Kanye West é um usuário assíduo no Instagram, mas sua conta na rede social é palco de diversos ataques e acusações à sua ex-esposa, Kim Kardashian, e o novo namorado dela, Pete Davidson. Nesta quarta-feira (16), a plataforma decidiu suspender por 24 horas a conta do rapper por violar as diretrizes e regras estabelecidas pela Meta, empresa responsável pela rede.
LEIA MAIS:
- Kim Kardashian posta 1ª foto com Pete Davidson após se divorciar de Kanye West
- “Donda 2”: novo álbum de Kanye West não está elegível às paradas
- Kanye West sequestra e decapita Pete Davidson em novo clipe
- Kim Kardashian revela porque tem pressa de se divorciar de Kanye West
De acordo com o TMZ, um representante da Meta afirmou que os posts de West violam as políticas referentes a discurso de ódio, perseguição e bullying. Caso o conteúdo das postagens permaneça o mesmo após a suspenção, o Instagram pode tomar novas providências contra o rapper.
Nos últimos meses, Kanye tem tornado público, através da rede social, o seu desentendimento com Kim Kardashian, de quem se divorciou oficialmente neste mês. Seja por conta do uso do Tik Tok por seus filhos ou pelo relacionamento da socialite com Pete Davidson, o rapper de “DONDA” tem exposto mensagens privadas e feito acusações.
Em uma recente publicação, ele deu a entender que a socialite poderia ter problemas com drogas pois Pete supostamente teria frequentado clínicas de reabilitação diversas vezes.
Kanye West será tema de curso em universidade canadense
Quem já pensou que Kanye West merece ser estudado acaba de ganhar uma oportunidade de entender melhor o rapper norte-americano. Uma universidade do Canadá, a Concordia University, está oferecendo um curso sobre o artista chamado “Kanye Vs Ye: Genius by Desing“. O corpo docente da disciplina conta com o rapper e professor “Narcy” Asalman.
“Essa aula fala sobre a arte, o design, a música, a vida de celebridade e os impactos culturais de Ye na era da informação. Inquestionavelmente uma figura polêmica, Kanye West também é um especialista em todas as indústrias criativas que ele tocou”, diz parte da descrição do curso.
As aulas devem ter os discos de West como objetos de estudo. “Usando os álbuns de Kanye como lentes culturais, artísticas e pessoais; esta aula estuda a evolução de seu gênio e explora o conceito de ‘Kanyetive Dissonance’ – as naturezas e contextos únicos, complexos e controversos do corpo de trabalho e impactos de West”, conclui o resumo.
As aulas devem acontecer no outono do hemisfério-norte no campus de Montreal.