Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Testemunha diz que Kanye pagou para esconder falas antissemitas

Outras seis testemunhas revelaram que o rapper fez elogios a Adolf Hitler
Testemunha diz que Kanye pagou para esconder falas antissemitas
(Foto: Theo Wargo/Getty Images)

Kanye West se envolveu em mais uma polêmica sobre falas antissemitas. Em outubro deste ano, o ex-marido de Kim Kardashian perdeu o contrato com grandes marcas, como a Adidas, e até foi abandonado por seus advogados de divórcio, após proferir falas contra judeus. Nesta quarta-feira (2), surgiu um novo capítulo desta polêmica.

Testemunha diz que Kanye pagou para esconder falas antissemitas

Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

LEIA MAIS:

Segundo uma testemunha anônima da NBC News, Kanye já teve outras falas antissemitas durante reuniões de trabalho, mas o rapper pagou pelo seu silêncio.

Ainda de acordo com a emissora, outros seis funcionários do artista revelaram que ouviram teorias da conspiração sobre o povo judeu e que YE já fez elogios e saudou Adolf Hitler.

Entre as fontes que denunciaram os comentários preconceituosos de Kanye, o único que revelou sua identidade foi o artista judeu, Ryder Ripps, que trabalhou com o rapper de 2014 a 2018. Ele afirmou que West dizia que os “Nazistas são bons em propaganda” e que os “judeus tinham códigos”.

LEIA MAIS:

Ripps contou que tentou relevar as falas, pois não considerava ‘perigosas‘, mas mudou de opinião com a repercussão dos casos recentes. “Isso é perigoso, nojento e realmente violento. Com essas últimas falas dele, é bastante óbvio que isso é algum tipo de obsessão nazista repugnante, cheia de ódio e estranha”.

O artista também disse que, com a exposição das falas preconceituosas de Kanye, viu aumento de ataques direcionados a ele nas redes sociais.

Em setembro, outra alegação contra West se tornou pública através da CNN. Um funcionário contou que ele já cogitou lançar um álbum em homenagem a Hitler.

Kanye West negou todas as acusações.

As falas preconceituosas renderam prejuízo financeiros ao rapper. Após perder contratos com marcas como a Adidas, Gap e Balenciga, segundo a Forbes, West deixou a lista de bilionários.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

Entrevistas

Victor Massaki, rapper de Guarulhos, vem ganhando destaque ao transformar sua jornada nos vagões do metrô de São Paulo em arte. Inspirado por nomes...

#Internacional

Billboard causa controvérsia ao usar trecho de "Famous", do Kanye West, em vídeo em homenagem a Taylor Swift.

#Noticias

O documentário “Chris Brown – Uma História de Violência” estreou na Max nesta semana e a brasileira Liziane Gutierrez aparece como uma das vítimas...