in ,

Kanye West: ‘Donda Academy’ reabre horas depois de anunciar fechamento

Falas antissemitas do rapper continuam repercutindo

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

As falas antissemitas de Kanye West provocaram um rombo na carreira do rapper, que nos últimos dias teve contratos bilionários rescindidos e uma queda brusca no seu número de ouvintes nas plataformas de áudio. Nesta quinta-feira (27), mais uma consequência: o artista anunciou o fechamento de sua escola cristã, a ‘Donda Academy, mas logo mudou de ideia.

Foto: Getty Images For Balenciaga (Uso autorizado ao POPline)

LEIA MAIS: 

Mais cedo, o diretor da instituição, Jason Angell, enviou um e-mail aos pais de alunos comunicando o fechamento da escola. “A critério de nosso fundador, a Donda Academy fechará para o restante do ano letivo de 2022-2023 com efeito imediato. Não haverá aulas a partir de hoje”, dizia a mensagem.

Foto: Drew Angerer/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Conforme noticiado pelo TMZ, horas depois, pais receberam outro e-mail dizendo: “Junte-se a nós amanhã de manhã no culto pelo retorno da Donda Academy. Com a ajuda de nossos pais e da comunidade, estamos de volta e voltando com força total!”. 

Ainda não foi possível entender se foi o rapper quem tomou a decisão de manter a escola funcionando, ou se os pais de alunos assumiram a responsabilidade pela instituição, que tem mensalidades de cerca de R$ 79 mil.

Perdas

As perdas de Kanye foram tão expressivas que ele deixou a lista de bilionários da Forbes, após o fim de sua parceria com a Adidas para a produção dos produtos Yeezy. Nesta quarta-feira (26), a marca de calçados Skechers revelou, em comunicado, que expulsou o rapper de sua sede em Los Angeles. Ye teria aparecido no local sem avisar.

“A Skechers não está considerando e não tem intenção de trabalhar com West (…) Condenamos seus recentes comentários e não toleramos antissemitismo ou qualquer outra forma de discurso de ódio”, declarou a marca de calçados em comunicado divulgado nesta quarta-feira (26).