Assim como Baekhyun do EXO, Taemin confirmou por meio de uma live seu alistamento no exercito da Coreia do Sul neste ano! Em meio a rumores, o artista anunciou que iniciará o serviço militar obrigatório em maio.
A notícia vem pouco depois da SM Entertainment, empresa responsável pela carreira de Taemin, confirmar seu show solo online para o dia 2 de maio.
Recentemente o artista fez um comeback com o SHINee, lançando o hit “Atlantis” após três anos de hiato.
LEIA MAIS: K-Pop: SHINee faz tributo a Jonghyun em MV de “Atlantis”
Os projetos, tanto solo como em grupo, serão interrompidos a partir do dia 31 de maio conforme revelado pelo próprio Taemim.
Em uma live chamada “Obrigado pelos últimos 13 anos”, realizada nesta segunda-feira (19), ele declarou:
“Não quero passar o pouco mais de um mês que me resta deprimido […] Tenho feito um tipo de trabalho constante desde os 13 anos de idade, portanto, por favor, me deem palmadinhas nas costas. Diga-me que eu fiz um bom trabalho”.
Coreia do Sul muda lei para adiar serviço militar do BTS
Jin não vai precisar abandonar o BTS agora, nem tampouco o grupo entrará em hiato forçado. A Coreia do Sul anunciou, em dezembro, que mudou sua lei de serviço militar obrigatório – inegavelmente para beneficiar os membros do BTS. A informação foi divulgada pela ABC News.
A lei original dizia que todo homem deveria servir por pelo menos 20 meses em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Mas, com a mudança anunciada pelo Military Service Act, artistas de pop com reconhecimento internacional poderão adiar o alistamento até os 30 anos. Isso dá mais dois anos para Jin – e também para Suga, que fez 28 anos em março.
“Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, informa o Military Service Act sobre o novo quadro.