Connect with us

K-Pop

K-Pop: canal de TV francês enaltece BLACKPINK e ofende TWICE

Fãs questionam o canal pelas palavras ditas no ar – algumas consideradas xenofóbicas.

Published

on

Mais uma polêmica no universo do K-Pop. O canal de TV francês M6 (Métropole Television) exibiu uma matéria sobre o grupo BLACKPINK em um noticiário, enaltecendo as qualidades e conquistas do quarteto pop coreano. No programa, no entanto, foi feita uma comparação com o grupo TWICE que causou bastante controvérsia.

Querendo dizer que o BLACKPINK é melhor que o TWICE, o canal M6 chamou o TWICE de “grupo padrão”, com “um conceito fofo”. Mas o pior mesmo foi um comentário considerado xenofóbico por alguns fãs de K-Pop: “são nove pessoas no TWICE e todas elas parecem iguais”.

Assista à matéria:

BLACKPINK e TWICE fizeram seu “comeback” em junho”

Os dois grupos lançaram músicas novas em junho – o que é um prato cheio para comparações. O TWICE lançou o EP “More & More”, que entrou na Billboard 200 e vendeu mais de 500 mil cópias só na pré-venda.

Já o BLACKPINK iniciou sua nova era com o single “How You Like That”, acrescido de uma parceria com Lady Gaga na música “Sour Candy”. O álbum do BLACKPINK ficará para setembro. Antes disso, o girlgroup lançará outro single e clipe – entre julho e agosto. Mas “How You Like That” já é um fenômeno: o clipe estreou quebrando vários recordes no YouTube, inclusive o de vídeo mais visto nas primeiras 24 horas, e também no Spotify, com maior pico de K-Pop na parada global.

Outros casos de xenofobia envolvendo K-Pop

Infelizmente, não são raros os casos de xenofobia com artistas de K-Pop na mídia ocidental. Em 2019, por exemplo, o programa de TV “20 To One” da Ausrália fez comentários desrespeitosos com o BTS. O apresentador Nick Cods soltou no ar: “na primeira vez que eu ouvi que algo coreano havia explodido na América, fiquei preocupado. Então entendi que poderia ter sido pior. Mas não muito pior”.

Veja a reportagem:

HojeTemLive.com.br




Ranking