polêmica no k-pop
Foto: Divulgação
in ,

K-pop: BoA é investigada por importação de drogas na Coreia do Sul e SM Entertainment responde

Entenda a polêmica.

Ente ano BoA completou 20 anos de carreira, consolidada na Coréia do Sul. Pouco tempo depois de lançar o clipe “Better“, ela foi envolvida em algo negativo que não colabora com essa investigação. Ela tem sido investigada por violar os regulamentos de importação de drogas. Entenda o caso!

drogas
Foto: Divulgação

O que aconteceu?

De acordos com relatórios divulgados neste 17 de dezembro e publicado pelo Allkpop, a cantora BoA foi interrogada por promotores no último dia 16 por conta de suposta violação de regras de importações de drogas. Os descuidos, ao que indica, partiram da filial internacional da sua empresa, a SM Entertainment (mesma do NCT, Red Velvet, Aespa e EXO).

Ao que tudo indica, a filial da empresa enviou pílulas para dormir para a Coreia do Sul sem os procedimentos de liberação requeridos. Acabou sobrando para BoA e seus funcionários, que foram questionados. Pelo que parece, a artista não tinha conhecimento dessas regras.

SM Entertainment declarou

Confira a declaração que a empresa SM Entertainment enviou sobre o assunto:

Recentemente, BoA tomou um remédio para dormir prescrito após receber a opinião de um médico de que precisava dormir o suficiente devido à diminuição dos hormônios do crescimento, mas os efeitos colaterais foram graves. Lembrando que os medicamentos prescritos para distúrbios do sono estavam disponíveis sem problemas durante as atividades no Japão, um funcionário de nossa filial no exterior recebeu os medicamentos por meio de procedimentos normais após ser examinado em um hospital local, mas ele não sabia que mesmo os medicamentos prescritos no exterior poderiam ser um problema na Coréia“, afirmou.

“Pretendemos fortalecer a educação multifacetada para todos os funcionários para evitar que isso aconteça novamente no futuro. Lamento ter incomodado vocês.”

No final das contas, não passou de um mal entendido e a cantora terá todo apoio de sua empresa para não ter maiores problemas.

Escrito por Caian Nunes

"Palmer": Justin Timberlake é ex-presidiário em trailer de filme

“Palmer”: Justin Timberlake é ex-presidiário em trailer de filme

A Fazenda: Jojo Todynho ganha apoio dos torcedores da escola de samba Beija Flor