K-Pop: Big Hit Entertainment anuncia boygroup global para 2022
(Foto: Reprodução / VenewLive)
in ,

K-Pop: Big Hit Entertainment anuncia boygroup global para 2022

Projeto contará com audições em programa de TV.

A Big Hit Entertainment prepara um novo boygroup – com a iminência do hiato do BTS, por conta do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. A empresa anunciou, nesta quinta (18/2), que está desenvolvendo o projeto com o Universal Music Group. O plano é estrear o novo boygroup em 2022.

“O Universal Music Group e a Big Hit Entertainment estabeleceram uma joint-venture para apresentar um projeto artístico global. Estamos ansiosos para ver que tipo de nova cooperação as duas empresas criarão na indústria musical”, declarou Lucian Grange, presidente do Universal Music Group.

K-Pop: Big Hit Entertainment anuncia boygroup global para 2022
(Foto: Reprodução / VenewLive)

A meta para o novo boygroup é mundial desde seu projeto. “O método de seleção é uma audição global. Haverá um programa com as audições, conduzido por parceiros de mídia nos Estados Unidos. Nosso objetivo é transmitir em 2022”, explicou Seok-Jun Yoon, CEO da Big Hit.

“Nesse projeto, a Big Hit ficará encarregada de descobrir e treinar artistas, produzir conteúdo para fãs e se comunicar com os fãs através do Weverse. O Universal Music Group será responsável pela produção musical, distribuição global e produção das audições com parceiros nos Estados Unidos”, completou.

Universal já aposta também em girlgroup

Em 2020, a Republic Records, subsidiária do Universal Music Group, assinou um contrato de parceria com a JYP Entertainment, da Coreia do Sul. É a gravadora que gerencia o girlgroup TWICE. Segundo Jimmy Jeong, CEO da JYP Entertainment, trata-se de uma aliança estratégica.

“Estamos fascinados de fechar parceria com uma equipe dinâmica de executivos e seus artistas maravilhosos, incluindo as superestrelas multiplatinadas TWICE”, disse o CEO da Republic, Monte Lipman.

SuperM também está sob os cuidados do Universal Music Group

Outro boygroup de K-Pop é fruto de uma parceria entre Coreia do Sul e Estados Unidos. O SuperM já nasceu global por conta da parceria entre a SM Entertainment e a Capitol Records, outra subsidiária do Universal Muisc Group.

O grupo reúne membros do SHINee, EXO, NCT 127 e WayV. Ou seja, rostos conhecidos do público, com maior facilidade de internacionalização. A primeira agenda promocional do SuperM foi focada nos Estados Unidos, assim como sua primeira turnê.

Escrito por Leonardo Torres

GOT7

K-Pop: Yugyeom, do GOT7, assina contrato com nova gravadora

k-pop

Francinne faz cover de “How You Like That”, do BLACKPINK, aquecendo para sua estreia no K-Pop