O grupo de K-Pop aespa, nova aposta da SM Entertainment, está de olho na expansão de sua popularidade. O site Pollstar revelou que o girlgroup assinou contrato com a agência CAA para representação nos Estados Unidos.
A CAA (Creative Artist Agency) já é uma parceira habitual dos grupos da SM Entertainment. A gravadora e agência sul-coreana trabalha com a CAA desde 2019. A agência norte-americana já representou grupos como SuperM e NCT 127 nos Estados Unidos.
Foto: SM Entertainment
Depois dessa novidade, fãs já estão especulando se o aespa vai fazer agenda de divulgação nos Estados Unidos. Alguns imaginam que possa acontecer também uma turnê – embora o aespa nunca tenha feito shows nem na Coreia do Sul, por conta da pandemia. O grupo debutou durante o período de isolamento social.
Fundador da SM dá pistas de possível filme inspirado no aespa
Em junho, a SM Entertainment realizou seu Congresso Online SM 2021 para divulgar os planos para o ano que vem, foi quando o fundador da agência, Lee Soo-Man, deu pistas sobre o futuro do projeto.
Em um bate-papo liderado Lee Soo-Man, o aespa se reuniu para discutir o Universo Cultural SM (SMCU) — realidade paralela em que suas canções são ambientadas. “Estamos criando um novo universo chamado SMCU, e vocês [aespa] são os primeiros a entrar neste mundo. Vamos retratar essa realidade através de um novo gênero chamado CAWMAN, que eu criei”, disse o fundador.
(Foto: Divulgação)
Na sequência, revelou que discussões a respeito de um potencial filme de Hollywood estão em andamento: “Estamos sendo contatados por pessoas de Hollywood para criarmos filmes juntos”. Karina finalizou o assunto descrevendo o enredo do universo SMCU do aespa, dizendo:
“aespa e ae-aespa vão em uma aventura para Kwangya. Tenho certeza de que muitas pessoas estão curiosas em saber se vão lutar contra o Mamba Negro. Este ano, estamos preparando muitos conteúdos diversos para continuar a história da primeira temporada, portanto, fiquem de olho”.