in ,

Justin Bieber se defende e nega acusação de estupro

Enquanto curte sua vida de casado e prepara seu novo álbum nesta quarentena contra a proliferação do novo coronavírus, Justin Bieber foi bombardeado com mais uma polêmica. Neste fim de semana, o cantor canadense viu seu nome ser acusado de dois estupros.

Mas apesar de normalmente não responder a esses tipos de alegações, Justin Bieber resolveu contar sua versão da história e mostrar por A+B que não passam de mentiras.

Justin Bieber Manda Seguidora Se Foder
(Foto: Divulgação)

Uma das acusações, a que foi feita de forma anônima, acusa o cantor de estupro em 9 de março de 2014, no Four Seasons Hotel em Austin, Texas. Segundo o relato, Danielle (pseudônimo usado por ela) teria sido levada para um quarto com Justin BieberDanielle conta que Justin a fez concordar em não dizer nada a ninguém, ou poderia enfrentar sérios problemas legais. Ele teria pedido o celular dela e colocado para carregar. “Acredito que era uma desculpa para tirá-lo de mim. Depois, ele me chamou para a cama”, conta a mulher.

Resposta e provas de Justin Bieber

Em seu twitter, Justin Bieber resolveu comentar sobre o assunto e provar, inclusive com fotos, que essa acusação de estupro feita por Danielle não passa de uma grande mentira.

“Eu normalmente não falo sobre essas coisas já que eu tenho lidado com acusações aleatórias por toda minha carreira mas após falar com minha esposa e equipe e decidi falar sobre um problema esta noite”

“Rumores são rumores mas abuso sexual é algo que eu não encaro levemente. Eu queria ter falado logo em seguida mas por respeito a tantas vítimas que lidam com esses problemas diariamente eu queria ter certeza que tinha justado os fatos antes de fazer qualquer pronunciamento.”

“Nas últimas 24 horas um novo Twitter apareceu que contou uma história em que estou envolvido em um abuso sexual em 9 de março de 2014 em Austin Texas no Four Seasons Hotel. Eu quero deixar claro. Não há verdade nessa história. Na verdade, como irei mostrar, eu nunca estive presente nessa localidade.”

“Como ela disse na história eu surpreendi sim uma plateia no Sxsw em Austin onde apareci no palco com o meu assistente na época do lado do palco e cantei algumas músicas. O que essa pessoa não sabia foi que eu fui nesse show com minha namorada na época Selena Gomez.”

“Esse artigo de 2014 fala sobre Selena estar lá comigo.”

“Essas fotos claramente me mostram no palco com meu assistente do lado do palco e a outra com nós dois nas ruas de Austin depois do show em 9 de março de 2014.”

“Aqui está um artigo que mostra que nós não chegamos em Austin após o show de Selena em Houston antes de tarde daquela noite.”

“A outra razão que essa história pode dizer é que eu estava hospedado no Four Seasons foi por causa de um tweet de 10 de março de 2014 não do dia 9, que diz que me viu lá. Esse é o tweet.”

“Entretanto, eu nunca me hospedei no Four Seasons no dia 9 ou dia 10. Essa pessoa colocou um outro tweet mais cedo dizendo que me viu no restaurante na noite seguinte e não no hotel.”

“Além do mais, eu me hospedei com Selena e nossos amigos em um Airbnb no dia 9 e no dia 10 ficamos em um Westin porque nossa reserva no hotel LÀ Quinta e não no Four Seasons teve problemas. Aqui estão os recibos do hotel no dia 10.”

“Nós também confirmamos com o gerente regional do Four Seasons que eu nunca estive na propriedade no dia 9 de março de 2014 e nunca fui um hóspede no dia 9 ou no dia 10 e eu convido a imprensa a perguntar a eles se for preciso.”

“As fotos que mostrei de Selena e eu no dia 9 de março em Austin devem deixar claro que estávamos juntos naquela noite e saímos da arena para o nosso Airbnb e nunca fomos no Four Seasons. Esse é o recibo do Airbnb que ficamos com nossos amigos.”

“No dia 10 de março Selena saiu para trabalhar e eu fiquei no Westin como os recibos claramente mostram, com meus amigos Nick e John antes de eu deixar a cidade. Mais uma vez, não no Four Seasons. Nós o reservamos para uns dois dias para o show da Defjam mas eu saí no dia 11 de volta pra casa.”

“Eu não usarei mais o nome Mike Lowery como disfarce.”

“Toda acusação de abuso sexual deve ser levada muito a sério e é por isso que minha resposta era necessária. Entretanto, essa história é factualmente impossível e é por isso que eu irei trabalhar com o Twitter e as autoridades para tomar atitudes legais.”

O segundo caso

Apesar das explicações de Justin Bieber, apresentando todas as provas contra uma das acusações de estupro, o segundo caso segue sem resposta do cantor canadense.

A segunda acusação de estupro contra Justin Bieber teria acontecido em Nova York, no dia 5 de maio de 2015. A acusadora, dessa vez, não se escondeu e se chama Kadi, que é, inclusive, seguida pelo cantor no Twitter.

Escrito por Kavad Medeiros

Diarra Sylla, Gavin James e MC Rebecca são os convidados da semana do POPLine FEAT

Global Citizen apresenta o Global Goal: Unite For Our Future

Miley Cyrus, J Balvin, Shakira e Justin Bieber estão entre os confirmados no evento online “Global Goal: Unite For Our Future”