Menu
in ,

#Justice4Glitter: Mariah Carey disponibiliza o álbum “Glitter” nas plataformas de streaming

Depois de chegar ao topo do iTunes dos Estados Unidos com o álbum “E=MC²” 12 após o seu lançamento original, Mariah Carey preparou um presentinho especial para os seus tão engajados fãs: o álbum “Glitter” está finalmente disponível nas plataformas de streaming.

Foto: Divulgação (George Holz)

O “Glitter” foi lançado por Mariah Carey em 2001 como trilha sonora do filme de mesmo nome, protagonizado por ela e considerado um dos maiores fracassos da indústria.

O álbum foi o primeiro e único lançamento de Mariah pela gravadora Virgin, que a colocou em seu portfólio de artistas com um contrato multimilionário, considerado o maior na época. Mas a baixo resultado da bilheteria do filme, baixas vendas do álbum e as péssimas críticas forçaram a gravadora demitir a cantora, pagando inclusive uma multa também milionária.

Ouça o “Glitter”:

#Justice4Glitter

Em 2018, os fãs de Mariah Carey iniciaram a campanha #Justice4Glitter, que visava colocar o disco lançado em 2001 em lugar de destaque nas paradas de sucesso e nas listas de mais vendidos do iTunes.

O esforço dos Lambs, como são chamados os fãs da cantora, colocaram o “Glitter” no Top 10 do iTunes de vários países, com um aumento de mais de 8.000% nas vendas digitais do álbum.

Billie Frank / Mariah Carey

Reconhecendo os esforços dos fãs na campanha #Justice4Glitter, Mariah Carey anunciou a chegada do álbum nas plataformas de streaming da melhor forma possível: relembrando seu personagem no filme, Billie Frank.

Além de mudar o seu nome no Twitter para Billie Frank, a cantora também compartilhou uma série de imagens de divulgação da era “Glitter”, tanto do filme como do álbum.

“Um pouco tarde, um pouco tarde, mas para mostrar todo meu agradecimento pela #Justice4Glitter, [o álbum] está finalmente disponível em todo lugar! Eu pensei que nós todos poderíamos ter um pouco de diversão retrô nesse momento!”, escreveu Mariah Carey em seu Twitter.

Ouça Mariah Carey na nossa playlist Hino do Dia no Spotify

Compartilhe:

Sair da versão mobile