in

“Glitter”: Com campanha dos fãs, álbum de Mariah Carey tem aumento de mais de 8.000% nas vendas

O “Glitter” pode ser considerado a ovelha negra da discografia de Mariah Carey, mas os fãs da cantora não vão deixar o álbum, que é trilha sonora do filme de mesmo nome, ser esquecido e prepararam uma campanha: “#JusticeForGlitter”.

A campanha consistia em comprar no iTunes o álbum e fazê-lo voltar aos holofotes ao redor do mundo. E eles conseguiram. Em vários países, incluindo os Estados Unidos e o Brasil, o “Glitter” retornou ao Top 10, chegando a alcançar o topo da parada do iTunes nos Estados Unidos. Agora, o disco de Mariah Carey pode retornar às paradas da Billboard.

Segundo informações da própria Billboard, entre os dias 9 e 14 de novembro, o “Glitter” vendeu, somente nos Estados Unidos, 3 mil cópias. Um aumento de 8.374% em relação a semana anterior.

Com isso, o disco deverá colocar Mariah Carey de volta na parada de trilhas sonoras da Billboard, já dentro do Top 15. Na época de seu lançamento, em 2001, o “Glitter” ficou três semanas no primeiro lugar dessa lista.

Nesta sexta-feira (16), Mariah Carey lançou seu mais novo álbum, o “Caution”, o 15º álbum de estúdio de sua carreira.

Escrito por Kavad Medeiros

Lexa anuncia data de lançamento do clipe de “Provocar”, sua parceria com Gloria Groove

Lady Gaga participa do novo álbum de Brian Newman com cover de clássico de Nina Simone