#Nacional

Junior dançará muito na “Solo Tour”: “o show dele é movimento”, diz diretora cênica (EXCLUSIVO)

Diretora cênica e de movimento da primeira turnê solo de Junior, Fernanda Fiuza adianta ao POPline o que os fãs podem esperar.

(Foto: Renata Monteiro)

Enquanto você lê esta matéria, Junior e sua equipe provavelmente estão em uma sala de ensaio. O cantor se prepara para a “Solo Tour”, sua primeira série de shows como solista em mais de 30 anos de carreira. Além de voltar a cantar, Junior promete também voltar a dançar. Quem colabora com ele é a coreógrafa Fernanda Fiuza, diretora cênica e de movimento da turnê, que também trabalha com Marina Sena.

(Foto: Breno Galtier)

“O Ju tem um corpo dançante, né? Ele se move o show inteiro! Em alguns momentos, ele pega um trecho da coreografia, uma nuance, e em outros, conduz a cena inteira. O show dele é movimento”, ela adianta em entrevista exclusiva ao POPline.

Leia mais:

O popstar, que vendeu mais de 17 milhões de álbuns ao lado da irmã Sandy nos anos 1990 e 2000, já adiantou que o show terá 26 músicas. O repertório abraçará os álbuns “solo (vol. 1)” e “solo (vol. 2)” e algumas músicas da época da dupla, como “Libertar”, “Dessa Vez” e “Enrosca”. Esta última, inclusive, ele apresentou recentemente no “Altas Horas”, com uma nova roupagem. Cantou tocando guitarra.

Pensamento disruptivo na “Solo Tour”

(Foto: Bruna Canalini / Digimakki)

Segundo Fernanda, Junior está “pensando de um jeito mais disruptivo”, o que tem guiado o trabalho. Para o show, a dança é pensada de um jeito não convencional, que às vezes nem parece uma coreografia. Eles estão trabalhando em cena com parkour, modalidade esportiva conhecida por saltos e corridas com obstáculos. Madonna já usou o mesmo em shows. “O que mais me motivou a agregar o parkour foi a ideia de expandir o pensamento cênico”, conta a diretora cênica, “acho também que o parkour dá um tom de ação à cena!”.

“Acho que o mais surpreendente não será uma coreografia específica, mas sim a maneira como pensamos a construção cênica do show. Os deslocamentos, as pausas e as coreografias em 360 graus, tudo feito com muita personalidade e até de cabeça para baixo. Além disso, o elenco foi escolhido pelas habilidades específicas. São artistas e atletas incríveis!”, adianta Fernanda Fiuza.

Rotina de ensaios do Junior

(Foto: Instagram @reemonteiro)

Os ensaios de dança começaram há quase um mês e duram de quatro a seis horas por dia. Já os ensaios de parkour foram iniciados um pouco depois, porque o cenário precisava estar pronto. Junior também conta com a diretora criativa Nídia Aranha na equipe. É a mesma que trabalhou com Ludmilla no Festival Coachella.

“Está sendo uma honra criar com o olhar dela e o time dela. Junior também participa da criação no processo, o que é maravilhoso, pois ninguém melhor do que ele para dar contorno a esse trabalho”, conta Fernanda Fiuza, “trabalhar com ele é tranquilidaaade. O Junior é uma das pessoas mais gentis e legais que já conheci! É muito bom dialogar com ele e criar juntos. Ele tem muita vivência, né? Por isso, aprendo muito no processo!”.

(Foto: Instagram @reemonteiro)

A “Solo Tour” começará no dia 9 de novembro em Campinas (SP) e seguirá por São Paulo (SP) no dia 23 de novembro, Goiânia (GO) no dia 13 de dezembro e Belo Horizonte (MG) no dia 14 de dezembro. Os ingressos estão à venda. Para 2025, Junior adianta que se apresentará em cidades como Rio de Janeiro e Curitiba, em datas a confirmar.

Destaques

#Geek

Romance sáfico em "Wicked"? Ariana Grande aposta que sim. "Acho que estão apaixonadas uma pela outra", diz.

#Internacional

Especulações sobre o fim do casamento de Justin Bieber ganham força nas redes sociais. Cantor põe um ponto final no boato.

#Nacional

"Chega dessa história de direita e de esquerda. (...) sei como fazer para a roda girar. (...) Acho que posso ajudar", diz Gusttavo Lima.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile