Juliette Freire repudiou a declaração do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), sobre o Nordeste. Através de uma transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (5), Bolsonaro relacionou o analfabetismo com a vitória de Lula (PT) na região. A cantora avaliou que a fala do candidato à reeleição é um “pensamento raso e maldoso”.
LEIA MAIS:
- Clarice Falcão acredita que previu absurdos políticos na série “Eleita”
- Após eleições, Bianca Andrade perde 100 mil seguidores: “Podem ir”
- Saiu a lista ‘oficial’ das subcelebs barradas nas Eleições 2022!
Durante a live, o presidente comentou o resultado do 1º turno e tentou justificar a vantagem de Lula dizendo que ele venceu em 9 dos 10 Estados com maior taxa de analfabetismo no país.
“Lula venceu em 9 dos 10 Estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses Estados. Outros dados econômicos, agora, também são inferiores na região, porque esses Estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT”, disse Bolsonaro.
LEIA MAIS:
- 0,10% dos piauienses não querem calar Lourdes Melo, ‘musa’ destas eleições
- Lula ou Bolsonaro? Veja reação dos famosos ao segundo turno das Eleições 2022!
- Eleições 2022: Lula (PT) e Bolsonaro (PL) vão se enfrentar no segundo turno
Em seu perfil no Twitter, Juliette, que nasceu em Campina Grande, na Paraíba, afirmou que não ficou surpresa “nem com a pessoa, nem com a atitude”. Ela avalia que a declaração é reflexo de um pensamento raso e maldoso.
Queria estar surpresa com as falas preconceituosas sobre o Nordeste, mas não estou. Nem com a pessoa, nem com a atitude. Esse é o reflexo de um pensamento raso, desinformado e maldoso.
Novidade? Nenhuma! Mas dia 30 a gente consegue retribuir numa linguagem bem clara ❤— Juliette (@juliette) October 6, 2022
Jair Bolsonaro enfrenta o 2º turno da eleição presidencial no dia 30 de outubro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No 1º turno, Lula ficou com 48,43% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro alcançou 43,2%. De acordo com o TSE, o petista obteve 12,9 milhões de votos só no Nordeste.
Pelas redes sociais, diversos famosos se pronunciaram sobre as eleições. Enquanto alguns lamentavam a necessidade de um segundo turno, outros reforçavam a importância de se manterem firmes para a próxima etapa. Além disso, o nordeste também foi citado em alguns dos comentários.
Lula ou Bolsonaro? Veja reação dos famosos ao segundo turno das Eleições 2022!
Nomes como Foquinha, Paulo Vieira, Maisa Silva, Sarah Oliveira, Bianca Andrade, João Luiz Pedrosa, Vyni, Gil do Vigor, entre outros, falaram sobre as eleições e a ida para o segundo turno, que acontece no dia 30 de abril. Confira algumas reações!
agora é focar nos indecisos, nos que ñ são radicais, nos que entendem que o país passa fome e se sensibilizam por isso. nos que se preocupam com o meio ambiente, educação, ciência, etc..
— Sarah Oliveira (@SarahOliveira) October 3, 2022