Juliette. Foto: twitter
in ,

Juliette critica ministro por falas sobre alunos com deficiência: “Ignorância”

Político havia dito que estudantes com deficiência “atrapalham” o ensino dos demais alunos

Sempre sensível aos acontecimentos do país, Juliette criticou as últimas declarações do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que afirmou que crianças com deficiência “atrapalham” o ensino dos demais estudantes. Segundo as falas do politico, é “impossível” conviver com crianças com “certo grau de deficiência”, causando revolta na campeã do “Big Brother Brasil 21”, da Globo.

“Por trás dessa fala infeliz e preconceituosa do atual Ministro da Educação, há muita ignorância e um completo desserviço à sociedade. A educação é a base e um direito de todos, sem distinção“, escreveu a maquiadora paraibana, que está prestes a lançar seu primeiro EP musical.

Chegou a hora! Juliette anuncia single e começo da carreira
(Foto: Reprodução / Instagram @juliette)

“Precisamos de formação adequada aos nossos profissionais da educação e escolas adaptadas para todas e todos. Educar é incluir”, continuou.

As falas do Ministro aconteceram na semana passada, após uma entrevista ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, sobre a inclusão. Após a repercussão negativa de seu discurso na televisão, Milton Ribeiro pediu desculpas, mas manteve a posição de defender que estes alunos, que chamou que “especiais”, estudem em salas separadas.

Em seu Twitter, o ministro escreveu que “algumas palavras foram utilizadas de forma não apropriada e não traduzem, adequadamente, o que eu quis expressar“.

Vem aí

Juliette pegou os fãs de surpresa, na noite desta quarta-feira (11), ao divulgar a tracklist completa de seu primeiro EP musical. Segundo consta, o trabalho conta com seis faixas inéditas, entre elas “Bença”, Diferente Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Bonzim” e “Vixe Que Gostoso“. A novidade foi compartilhada no Instagram da campeã do “Big Brother Brasil 21”, e, claro, celebrada pelos cactos.

(Foto: Reprodução / Instagram @juliette)

“(…) nosso sorriso é a prova, que é tão bonita essa soma”, escreveu ela na legenda. Será um spoiler de alguma letra que vem por aí?! Não demorou muito para a publicação receber uma enxurrada de likes e comentários em celebração ao início da carreira de cantora da maquiadora que encantou o Brasil. Entre eles: um salve de Anitta“Só pedrada. Prepara, Brasil“, escreveu.

Escrito por Leonardo Rocha

Apresentadores de TV e influenciadores são citados na CPI da Covid-19

Chris Pratt é o ator mais bem pago da TV estadunidense