Foto: Pedro Pupo / Teatro Unimed
in

Juliana Linhares anuncia show-filme com Zeca Baleiro e Josyara

Com direção de Johnny Massaro e Maria Trika, o registro poderá ser visto a partir desta sexta-feira (15), às 21h, no site do Teatro Unimed

Dando cores, movimentos e contornos ao docudrama cinematográfico do seu álbum “Nordeste Ficção”, lançado este ano, Juliana Linhares, voz à frente da banda Pietá, disponibiliza um show-filme nesta sexta-feira (15), às 21h, com acesso gratuito, no site do Teatro Unimed. O registro tem participação especial de Zeca Baleiro e Josyara, direção de Johnny Massaro e Maria Trika, com realização da Dueto Produções e direção artística de Marcus Preto.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por juliana linhares (@xulianalinhares)

O espetáculo celebra o ser nordestino, toda a sua intensidade e diversidade, ao mesmo tempo em que estimula a reflexão sobre os diversos significados que podem ter esta palavra, como um poderoso processo de desconstrução de clichês. “Se o Nordeste é uma invenção, como cantou Belchior, a arte segue sendo o meio para desconstruir narrativas e criar outros nordestes possíveis”, afirma Marcus Preto, diretor artístico do espetáculo.

“Juliana tem uma maneira muito potente de expressar suas ideias. Entregue, aberta ao novo, cria ficções (e fricções) a partir de questionamentos de Nordeste. No filme, novas camadas de significados complementam sua performance explosiva”, explica o diretor Johnny Massaro.

Maria Trika, analisa que “com uma força intuitiva imensa, incansável e certeira, Juliana é como uma ponte para novas maneiras de ver o Nordeste e quem mora lá, uma ponte que aproxima, provoca, transforma e encanta”.

Foto: Pedro Pupo / Teatro Unimed

Segundo Juliana Linhares, a intenção é de que “as pessoas ampliem o olhar para a região e para os seus habitantes e entendam que tudo é bem mais complexo do que se pensa na maioria das vezes. Existe uma ideia de Nordeste mítica que foi construída ao longo dos anos e que habita o imaginário dos brasileiros”.

Leia mais:

O espetáculo acrescenta ainda mais significado ao álbum Nordeste Ficção, de forma complementar, mais potente, uma força intuitiva que enfrenta as barreiras de um conceito único. Cenários, iluminação, maquiagem, enquadramento, edição, fotografia, repertório, tudo dá ainda mais relevo às questões apresentadas pelo álbum, assim como o figurino de Ronaldo Fraga, que recentemente desenvolveu uma coleção inspirada na cultura do sertão do Cariri.

“As imagens têm muita força, criam ilusões, desconstroem ideias fixas. Queremos mostrar o nordestino universal, misturado e conectado ao mundo. Forte na delicadeza artística”, complementa Juliana.

O show-filme será apresentado em três partes, cada uma com sua própria identidade, com estreias sempre às sextas-feiras. O filme completo poderá ser visto no site do Teatro Unimed até o dia 7 de novembro, sempre com acesso gratuito.

Escrito por Rafa Ventura

Abu Dhabi organiza Round 6 da vida real para 30 pessoas

Abu Dhabi organiza Round 6 da vida real para 30 pessoas

K-Pop: "Black Mamba" do aespa está no Just Dance 2022

K-Pop: “Black Mamba” do aespa está no Just Dance 2022