in ,

Juíza autoriza Britney Spears a escolher o seu advogado

Foto: Randee St. Nicholas

Britney Spears deu um grande passo na batalha judicial pelo fim de sua tutela nesta quarta-feira (14). A juíza Brenda Penny, da corte de Los Angeles, decidiu que a cantora pode contratar o advogado Mathew S. Rosengart para representá-la à frente do caso após a renúncia do profissional indicado pela corte, Samuel Ingham, na última semana.

Rosengart é um renomado ex-promotor federal e faz parte de um escritório de advocacia que já atuou em casos de outras estrelas hollywoodianas, como Sean Penn, Ben e Casey Affleck, Eddie Vedder, Steven Spielberg, Michael Mann e mais. Conforme noticiado pelo TMZ na última semana, a primeira ação do novo representante da cantora deve ser reunir os documentos necessários para a retirada de Jamie Spears da curatela. Depois disso, Mathew deve lutar pelo fim da tutela.

Ao contrário da última audiência, em que Britney foi ouvida pela corte, a sessão não foi transmitida pela internet, mas alguns fãs e jornalistas puderam acompanhar presencialmente. De acordo com relatos, a cantora revelou que gostaria de processar o seu pai, Jamie Spears, por abuso de tutela. Ela classificou as atitudes do Sr. Spears no comando de sua tutela como “crueldade”. A princesa do pop também teria agradecido o movimento que pede a sua libertação.

“Eu quero acusar meu pai de abuso de tutela depois que ele arrombou a porta e sacudiu meu filho” – disse a cantora.

“Framing Britney Spears” indicado ao Emmy Awards

O documentário “Framing Britney Spears”, que botou luz na controversa tutela de Britney Spears, recebeu uma indicação ao Emmy Awards, nesta terça (13/7). O filme concorre na categoria Documentário ou Especial de Não Ficção. A nomeação vem em meio a batalha judicial de Britney para acabar com a tutela.

O “Framing Britney Spears” foi criado pelo The New York Times e está disponível no serviço de streaming Globoplay no Brasil. Ele estreou em fevereiro nos Estados Unidos, passando no canal FX. A direção é de Samantha Stark.

(Foto: Divulgação)

“Britney foi colocada e um acordo legal muito restrito, realmente destinado para pessoas que não podem se comunicar ou tomar decisões por conta própria. Nós realmente queríamos examinar isso, porque sentimos que… não havia sido examinado por jornalistas tão profundamente”, disse a diretora em um evento em maio.

Além do #FreeBritney, o documentário também aponta o dedo para a maneira como a mídia tratou Britney Spears desde sua juventude. Seja com entrevistas repletas de machismo e pressão, seja com o assédio incessante dos paparazzi.

Veja o trailer: