Joshua Bassett anunciou nesta terça-feira que o seu novo EP, chamado “Sad Songs In A Hotel Room” (Canções tristes em um quarto de Hotel”, em tradução livre), será lançado no dia 23 de setembro em todas as plataformas de áudio.
LEIA MAIS:
- “High School Musical”: personagem de Joshua Bassett terá narrativa queer
- Olivia Rodrigo e Joshua Bassett posam juntos em evento e surpreendem fãs
- Climão? Joshua Bassett deixa de seguir Olivia Rodrigo no Instagram
Nas redes sociais, o cantor também divulgou a capa do disco e o link da pré-venda. O EP contará com sete faixas, incluindo o single “Smoke Slow“, lançado há algumas semanas. A estrela de “High School Musical: The Series: The Musical” indicou que um álbum completo será lançado em breve. “O álbum ainda não está pronto, mas “Sad Songs In A Hotel Room”, o EP, será lançado dia 23 de setembro”, escreveu Bassett no Twitter.
THE ALBUM…isn’t done yet…BUT Sad Songs In A Hotel Room the EP is coming september 23rd !
pre-order and pre-save now ! https://t.co/XGywnCUL3u pic.twitter.com/esLyI7oBv9
— Joshua Bassett (@joshuatbassett) September 6, 2022
Na imagem de capa, o cantor aparece sentado em uma cama desarrumada, vestindo uma roupas sociais e sapatos e segurando um violão. O local parece um quarto de hotel antigo.
Esse será o terceiro EP de Bassett. Em 2021, ele lançou um projeto homônimo – que agregou singles como “Lie Lie Lie” e “Only A Matter of Time” – e uma trilogia de canções chamada “Crisis/ Secret/ Set Me Free”.
Joshua Bassett relata como se sentiu ao sofrer ataques homofóbicos
Embora prefira não se definir como nenhuma das letras da sigla LGBTQIA+, o astro da Disney relatou como foi receber comentários homofóbicos pela primeira vez. “Fui submetido a muita homofobia pela primeira vez. Eu pareço ‘hétero’ para todo mundo que conheço, e eu tive que ver isso em primeira mão. Ver isso colocou as coisas em perspectiva, de quão longe ainda estamos. Achei que estivéssemos muito mais evoluídos do que estamos”, contou em entrevista à revista Attitude.
“As pessoas podem me odiar para sempre e dizer a coisa mais desagradável possível, mas não mudará nada, porque você precisa se manter firme e encarar essas pessoas como um defensor de todas as pessoas sem voz.”