A edição 2021 do Grammy Awards viu a história ser feita, com Beyoncé se tornando o ser humano mais premiado da história nessa que é considerada a principal premiação de música do mundo, e a gente bem sabe que o catálogo da cantora é primoroso, mas… Qual seria a melhor música de Beyoncé?
O prestigiado jornal inglês The Guardian assumiu a tarefa e ranqueou as 30 melhores músicas da carreira solo da cantora (os lançamentos da era Destiny’s Child não foram contados, mas a rea The Carters, ao lado de JAY-Z foi), elegendo “Formation” como a melhor música de Beyoncé.
Superando o clássico “Crazy in Love”, “Formation” é descrita como “tudo o que você quer de uma música de Beyoncé em três minutos e meio”.
“A música é aventureira, mas também funciona como pop; a letra equilibra o pessoal e o político – é uma poderosa demonstração de resiliência negra e um tributo à fabulosidade de Beyoncé – e seus vocais estão perfeitos, deslizando entre brincadeiras e determinação. Uma obra-prima.”
Confira o Top 30, escolhido pelo jornal britânico The Guardian:
- Formation
- Crazy in Love
- ***Flawless (feat. Chimamanda Ngozi Adichie)
- Single Ladies (Put a Ring On It)
- Sorry
- Get Me Bodied
- Black Parade
- Love On Top
- Partition
- Irreplaceable
- Hold Up
- Run The World (Girls)
- XO
- Mood 4 EVA (feat. Oumou Sangaré, Jay-Z & Childish Gambino)
- Party (feat. André 3000)
- Ring The Alarm
- Daddy Lessons
- I Care (Live)
- Me, Myself and I
- Freedom
- The Carters – Apeshit
- Freakum Dress
- Diva
- All Night
- Déjà Vu (feat. Jay-Z)
- Drunk in Love (feat. Jay-Z)
- Dangerously in Love
- Don’t Hurt Yourself
- If I Were a Boy
- The Closer I Get To You (feat. Luther Vandross)
Concorda com o ranking?
Blue Ivy aparece segurando seu primeiro Grammy
O Grammy de 2021 foi histórico não só para Beyoncé, mas também para sua filha Blue Ivy. Aos nove anos, ela ganhou seu primeiro gramofone na categoria de “Melhor Videoclipe” por “Brown Skin Girl“, parte do projeto ‘The Lion King: The Gift‘.
Ela não esteve presente na cerimônia, mas ganhamos fotos de presente! De forma divertida, Blue Ivy usa seu Grammy de copo para tomar uma bebida de canudinho. Em outra imagem, ela aparece toda sorridente. Em ambas usa uma coroa. É princesinha, não é mesmo?