Grammy 2021: Beyoncé quebra recorde histórico
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Grammy 2021: Beyoncé quebra recorde de maior vencedora da história

Cantora agora tem 28 troféus do Grammy – mais do que qualquer outra mulher.

Beyoncé fez história na cerimônia do Grammy Awards, neste domingo (14/3). Ela ganhou mais quatro troféus na premiação deste ano, tornando-se a mulher mais premiada na história do Grammy. Beyoncé totalizou 28 gramofones!

O 28º veio na categoria Melhor Performance R&B – por “Black Parade”. “Como artista, acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época. E nossa época tem sido muito difícil, então eu queria erguer, animar, incentivar os reis e rainhas que continuam a inspirar o mundo”, disse a cantora.

Grammy 2021: Beyoncé quebra recorde histórico
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“Tenho trabalhado minha vida inteira e nem acredito que isso está acontecendo. Muito obrigada. Sei que meus filhos estão assistindo. Blue, parabéns, você ganhou um Grammy. Estou muito orgulhosa de você. De todos vocês, vocês são todos meus filhos”, completou.

O recorde antes era de Alison Krauss, que tem 27 troféus. Mas Alison não recebeu indicações neste ano, então Beyoncé tem grandes chances de superá-la.

Beyoncé ganhou seu primeiro Grammy há 20 anos!

Beyoncé recebeu seu primeiro Grammy em 2001, como parte do Destiny’s Child. Naquele ano, o grupo ganhou dois troféus por “Say My Name”. Em 2004, a cantora recebeu seus primeiros Grammys como artista solo: foram cinco de uma vez. De lá para cá, ela é figura recorrente na premiação.

Em 2021, sua filha Blue Ivy ainda ganhou um Grammy também. A menina participa da música “Brown Skin Girl”, que venceu a categoria Melhor Clipe. Com isso, Blue Ivy entra para o ranking dos vencedores mais jovens do Grammy Awards. O título é do grupo The Peasal Sisters. O grupo recebeu três troféus em 2002 e uma das integrantes tinha oito anos na ocasião. Já no quesito artista solo, LeAnn Rimes é considerada a vencedora mais jovem da história, ao receber seu Grammy com 14 anos em 1997.

Escrito por Leonardo Torres

Grammy 2021: confira a lista completa de vencedores

Grammy Awards: Doja Cat apresenta versão de “Say So” no palco da premiação