Menu
in ,

Jornal cria Top 5 das melhores e piores músicas de Taylor Swift

Entre as faixas, muitas queridinhas dos Swifties; concordam com o ranking?

(Foto: Divulgação)

Não há dúvidas ou questionamentos sobre o impacto de Taylor Swift na indústria da musica. Dona de uma discografia poderosa, desde o lançamento de seu álbum homônimo em 2006, a estrela não tem um disco que não tenha emplacado bons números nos charts e agradado os fãs. Fica até difícil dizer quais as favoritas e aquelas que não agradaram tanto a crítica. Pensando nisso, oThe Daily Tar Heel”, criou um Top 5 com as melhores e piores músicas da estrela. E tem bastante hit, hein?!

A matéria já começa enaltecendo a estrela pop, explicando que quase todas as canções estão à frente de seus contemporâneos e uma colocação de nível médio ou baixo não necessariamente qualifica uma canção como ruim”. Mas eles ressaltam que, apesar disso, “há um comparativo claro quando coloca ‘Girl at Home’ ao lado de ‘Love Story'”, por exemplo.



Leia mais:

Entre as piores faixas estão algumas queridinhas entre os Swifties. São elas: “ME!”, “Bad Blood”, “Stay Stay Stay”, “Paper Rings” e “Gorgeous”. Já entre as melhores, o jornal selecionou “Love Story”, “Enchanted”, “champagne problems”, “All Too Well” e “Dear John”. Concordam?

(Foto: Divulgação)

Eles explicam o motivo da escolha de cada uma delas!


Advertising
Advertising

Entre as piores:

“ME!”

“Swift tem um hábito reconhecidamente horrível de escolher solteiros ruins. Lembro-me de acordar na manhã de seu lançamento e pensar em pânico e preocupação que sua carreira havia acabado. É uma manobra de rádio de três minutos audivelmente barulhenta que parece ter sido feita para um programa de televisão infantil. É a única música que bloqueei no Spotify e não pretendo desbloqueá-la tão cedo”. 



Bad Blood

“O conceito de “Bad Blood” é excelente. Swift sobreviveu a feuds com Kanye West, Kim Kardashian, Katy Perry, Nicki Minaj, Demi Lovato e John Mayer (entre outros). O que poderia ter sido um hino de empoderamento feminino foi cortado na raiz por letras que soam como se tivessem sido escritas por uma criança de 7 anos. A música foi salva por seu excelente videoclipe, mas alguns pecados de Swift são imperdoáveis”. 



“Stay Stay Stay”

“É chocante para mim que “Stay Stay Stay” tenha feito o corte para a edição padrão de “Red”. Colocar essa música no mesmo álbum que “Treacherous”, “State of Grace”, “All Too Well” e “Begin Again” era quase um crime. Eu entendo as razões por trás da cacofonia geral de “Red”: Swift estava lutando com sua gravadora para escapar completamente das garras da música country, e ela não conseguiu totalmente até o lançamento do clássico pop “1989”. “Stay Stay Stay” parece uma vítima dessa cacofonia, uma canção de enchimento desesperada que cortou a integridade musical do álbum”. 



Paper Rings

“A baixa colocação de “anéis de papel” nesta lista será, sem dúvida, motivo de controvérsia. Para alguns de meus amigos, “Paper Rings” é um dos melhores de Swift, mas esses amigos estão delirando. A música é subproduzida e se baseia em uma metáfora fraca e singular. É muito pop chiclete para Swift e, quando ouço, parece que ela não acredita nas palavras que está cantando. Assim que ouço as batidas de bateria introdutórias da música, imediatamente toco duas vezes em meus AirPods e me recuso a pedir desculpas por isso”. 

Gorgeous”

“A voz da criança na introdução de “Gorgeous” é um indicativo de toda a música. Embora seja uma música para ouvir, quase soa como uma daquelas paródias de Family Guy do pop padrão. Com um refrão guiado por “Você é tão lindo / Eu não posso dizer nada na sua cara / Porque olhe para o seu rosto”, a música está faltando liricamente e uma mancha na caneta de Swift”. 

Entre as melhores:

Love Story

“Love Story” foi um dos primeiros indicadores de Swift para uma composição madura. Ele ressurgiu em popularidade com seu relançamento de fevereiro como o single principal de “Fearless (Taylor’s Version)”, provando seu apelo atemporal. A música é um reflexo moderno de uma das histórias de amor mais arquetípicas de todos os tempos: Romeu e Julieta (embora essa história de amor tenha um final feliz). “Love Story” formou minha percepção do amor verdadeiro quando eu tinha 5 anos e continua a ocupar um lugar especial em meu coração”. 

Enchanted

“Swift tem uma habilidade rara e distinta de ser capaz de fazer uma música de cinco minutos a partir de uma experiência passageira e momentânea. “Enchanted” é uma história de amor à primeira vista. É carregado por um instrumental pop-rock forte e composições perfeitas de Swift. É uma daquelas músicas que você pode gritar a plenos pulmões e não se importar com o quão ruim você soa”. 

champagne problems

““champagne problems” prejudicam a psique. Ele carrega uma sensação de desespero, desespero sem esforço que só poderia ser alcançado por alguém com o talento de Swift. Com uma ponte que sacode as lágrimas de 16 linhas, “problemas do champanhe” é um dos solilóquios desanimados de composição mais complexa de Taylor”. 

All Too Well

“Por muito tempo, “All Too Well” encabeçou esta lista em meu cérebro. É a história de um relacionamento do começo ao fim, descrevendo detalhes sensoriais desde o primeiro encontro até a ligação que encerrou tudo. A música é um crescendo de seis minutos até uma ponte catártica que libera um tsunami de endorfinas. “All Too Well” é anunciada por Swifties como sua magnum opus, mas há uma outra música em seu catálogo que pode enfrentar a perfeição de “All Too Well””.

“Dear John”

“Decidir entre “Dear John” e “All Too Well” para a música principal de Swift foi um dos esforços mais árduos que já empreendi. “Dear John” é sua música escrita de forma mais excelente, escrita direta, pública e sem desculpas para o ex-namorado John Mayer, que é 12 anos mais velho que ela”. 

O toque inicial da guitarra de “Dear John” é o suficiente para me transportar mentalmente para o chão do meu quarto. É uma música que soa como noite – as noções audíveis de escuridão, um vazio deliberado combinado com um explosivo de emoção cada vez maior. É o suficiente para levar qualquer pessoa às lágrimas.

Com letras como “Longas foram as noites em que meus dias giravam em torno de você”, “Mas eu peguei seus fósforos antes que o fogo pudesse me pegar” e “Me perguntando qual versão sua eu poderia pegar no telefone esta noite”, “Querido John” é uma caminhada pelo fim de um relacionamento. É um grito no silêncio escuro para um amante que você não conhece mais. É uma obra-prima musical.

“Dear John” também é sua música mais longa até o lançamento da versão de 10 minutos de “All Too Well” em novembro. Falo por todos os Swifties quando digo que a Red (versão de Taylor) não pode chegar aqui rápido o suficiente“.

Compartilhe:

Sair da versão mobile