O jornal britânico The Guardian publicou uma matéria apontando o ator Hugh Grant como o nome mais cotado para assumir o papel de Doctor Who na série homônima. Segundo do veículo, Hugh estaria em negociações para protagonizar o programa a partir de 2023. Mas Hugh Grant negou a informação.
Leia mais:
- Onde ver o especial de ano novo de Doctor Who?
- “O Filho do Amor”: nova série de Kondzilla estreará no Globoplay
- Criador de “La Casa de Papel” anuncia nova série para Netflix
- Jared Leto e Anne Hathaway estrelam a nova série “We Crashed”
O ator compartilhou a matéria pelo Twitter e escreveu: “nada contra Doctor Who, mas não estou [negociando]. Não tenho ideia de onde veio essa história”. Será mesmo?
Nothing against Dr W but I’m not. No idea where the story came from. https://t.co/g1PG4VsqYN
— Hugh Grant (@HackedOffHugh) March 21, 2022
“Doctor Who” estreou em 2005 no Reino Unido e já teve 13 temporadas. Ao longo dos anos, o papel de Doctor Who já foi interpretado por David Tennant, Peter Capaldi, Matt Smith e Jodie Whittaker . Essa última anunciou que a 13ª temporada seria sua despedida. Desde então, procura-se um novo protagonista – ou uma nova protagonista.
Para que não seja mudança demais a partir do próximo ano da série, o roteirista Russel T. Davies voltará a escrever os episódios. Ele conduziu “Doctor Who” entre 2005 e 2010.
Whoopi Goldberg: “sempre quis ser Doctor Who”
A atriz e apresentadora Whoopi Goldberg (vencedora do Oscar de 1991 por “Ghost”) contou qual é seu papel dos sonhos: Doctor Who. A revelação foi feita durante uma palestra no Festival de TV de Edimburgo, segundo o site Deadline.
“Eu sempre quis ser Doctor Who, e ainda quero. Mas acho que isso significaria que ele se tornaria americano, e não sei se isso seria certo. Não sei se posso usurpar isso, por mais que ame a série – e eu realmente a amo, até hoje, em todas as iterações”, comentou.