No último sábado (25), o ator Jonathan Majors, conhecido por interpretar o vilão Kang nos filmes da Marvel Studios, foi preso na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, sob as acusações de agressão, estrangulamento e assédio contra uma mulher. Embora a identidade da moça não tenha sido revelada oficialmente, especula-se que ela seja namorada de Jonathan. Contudo, segundo declarou a advogada de defesa criminal do norte-americano no domingo (26), em um pronunciamento ao site Deadline, o astro de Hollywood é inocente.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Jonathan Majors rebate críticas a “Homem-Formiga 3”
- Roteirista de “Homem-Formiga 3” está triste e surpreso com críticas
- Massacrado pela crítica, “Homem-Formiga 3” é elogiado pelo público
“Jonathan Majors é completamente inocente e provavelmente foi vítima de uma briga com uma mulher que ele conhece. Estamos reunindo e apresentando evidências rapidamente ao promotor distrital com a expectativa de que todas as acusações sejam retiradas em breve“, disse Priya Chaudhry.
A advogada ainda afirmou que, a favor de Jonathan, existem evidências que incluem “imagens de vídeo do veículo onde ocorreu o episódio, depoimentos de testemunhas do motorista e de outras pessoas que viram e ouviram o episódio e, o mais importante, duas declarações escritas da mulher retratando essas alegações“.
“Todas as evidências provam que o Sr. Majors é totalmente inocente e não a agrediu de forma alguma. Infelizmente, este incidente aconteceu porque esta mulher estava passando por uma crise emocional, para a qual ela foi levada para um hospital ontem. O NYPD é obrigado a fazer uma prisão nessas situações, e esta é a única razão pela qual o Sr. Majors foi preso. Esperamos que essas acusações sejam retiradas em breve“, concluiu Priya.
A versão da vítima
Segundo o site TMZ, o incidente ocorreu dentro de um táxi, enquanto os dois voltavam de um bar. A vítima teria visto Jonathan trocar mensagens com outra mulher em seu celular, confrontando-o em seguida e tentando olhar o aparelho. “O réu a golpeou no rosto com a mão aberta, causando dor substancial e uma laceração atrás da orelha. Ela observou o réu agarrar sua mão, causando inchaço, hematomas e dor substancial em seu dedo. O réu colocou a mão no pescoço dela, causando hematomas e dores substanciais“, diz o relatório do depoimento.
Majors foi formalmente acusado de várias acusações de agressão em terceiro grau, uma acusação de assédio agravado de segundo grau, três acusações de tentativa de agressão em terceiro grau e uma de assédio em segundo grau. Depois de ser detido pela polícia, o ator ouviu as acusações diante de um juiz no tribunal, e foi liberado em seguida com uma ordem de proteção limitada.
Caso as acusações não sejam retiradas, ele deverá voltar ao tribunal em 08 de maio.