O ator Johnny Depp fez seu retorno ao cinema nesta terça (16/5), em grande estilo, com um filme na abertura da 76ª edição do Festival de Cannes, na França. A organização do festival chegou a ser criticada por dar tamanho holofote ao ator, que foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa Amber Heard mas venceu a batalha contra ela na Justiça.
Apesar da polêmica, o Festival de Cannes manteve a decisão de abrir sua 76ª edição com o filme “Jeanne du Barry”, em que Depp faz o protagonista Rei Louis XV, da França. Esse é o primeiro filme dele após as acusações de Amber Heard, que o fizeram ser afastado de vários trabalhos, como as franquias “Piratas do Caribe” e “Animais Fantásticos”.
Leia mais:
- Abertura do Festival de Cannes com Johnny Depp gera controvérsia
- Cinema: ex-BBB Domitila tem convite para Festival de Cannes
- ‘The Idol’, série de The Weeknd para HBO, é selecionada para o Festival de Cannes
- Novo “Indiana Jones” é selecionado para Festival de Cannes
Quem foi prestigiar filme com Johnny Depp?
Por conta das acusações de Amber Heard, Hollywood como um todo virou as costas para Johnny Depp. Uma pergunta que pairava no ar era quais artistas apareceriam na estreia mundial de “Jeanne du Barry”, na abertura do festival, e vários famosos passaram pelo tapete vermelho.
Homenageado do festival neste ano, Michael Douglas apareceu ao lado da esposa Catherine Zeta-Jones e da filha Carys. O presidente do júri do festival John C. Reilly e a integrante do júri Brie Larson também marcaram presença.
Helen Mirren, Elle Fanning, Naomi Campbell, Paul Dano, Catherine Deneuve, Uma Thurman, Simona Tabasco, Pom Klementieff, Alessandra Ambrosio e até Mads Mikkelsen – que substituiu Johnny Depp na franquia “Animais Fantásticos” – prestigiaram a abertura do festival.