O ator Joaquin Phoenix, que volta aos cinemas em outubro com “Coringa: Delírio a Dois”, abandonou o elenco do filme de temática gay do cineasta Todd Haynes (de “Longe do Paraíso”). Segundo o site Deadline, Phoenix deixou o set há duas semanas e a produção não sabe o que fazer.
Leia mais:
- Joaquin Phoenix tem chance de quebrar recorde no Oscar com “Coringa 2”
- Revelado orçamento de “Coringa 2” e cachês dos atores
- 6 curiosidades sobre a trilha sonora de “Coringa: Delírio a Dois”
- Divulgadas novas fotos de “Coringa: Delírio a Dois”
Ainda de acordo com o veículo, todos os atores receberam os cachês. Sem Joaquin Phoenix, o filme é considerado como “morto”. A produção precisa escalar um substituto o quanto antes para não ter maiores prejuízos com o cronograma de filmagens.
O longa também conta com Danny Ramirez (de “Top Gun: Maverick”) no elenco. O ator participou da Comic-Con de San Diego recentemente sem saber se a produção será retomada ou não. Na ocasião, Joaquin Phoenix já havia abandonado o elenco.
Por que Joaquin Phoenix deixou o elenco?
A pergunta que não quer calar, claro, é qual o motivo da saída do ator vencedor do Oscar. Mas isso ninguém sabe dizer por enquanto. “Ele tem a reputação de ser um ator profundamente profissional. Houve rumores de que o filme tinha um bocado de cenas de intimidade arriscadas”, pontua o Deadline.
Sem título divulgado, o filme acompanhará dois homens que trocam a Califórnia pelo México. As filmagens estavam em andamento em Guadalajara, com produção de Christine Vachon e Pam Koffler.
O último filme de Joaquin Phoenix foi “Napoleão” (2023). Em outubro, ele estreia “Coringa: Delírio a Dois”. Ele também está no elenco de mais três longas, intitulados “Eddington” (de Ari Aster), “The Island” (de Pawel Pawlikowski) e “Polaris” (Lynne Ramsay).