Jesy Nelson fez “blackfishing” em seu primeiro single solo “Boyz” (parceria com Nicki Minaj)? Esse é um termo utilizado para denominar quem tenta se passar por preto ou se apropriar de sua cultura. A faixa, de fato, tem muita influencia do R&B e hip-hop. Logo, muita gente começou a comentar sobre isso, incluindo críticas. Em entrevista à Vulture, Jesy explicou seu ponto de vista.
“O tempo todo em que estive em Little Mix nunca recebi nada disso. E então eu saí [do grupo] e as pessoas de repente começaram a dizer isso. Eu não estava nas redes sociais naquela época, então deixei minha equipe [lidar com isso], porque foi quando eu tinha acabado de sair”, disse ela.
Leia Mais:
- “Cut You Off”: single do Little Mix é sobre Jesy Nelson?
- Little Mix: Perrie Edwards dá unfollow em quem foi trabalhar com Jesy Nelson
- Integrantes do Little Mix retribuem unfollow de Jesy Nelson no Instagram
- Lançamento solo de Jesy Nelson tem números satisfatórios no Spotify
Ela demostra muito respeito pela cultura preta:
“Mas quero dizer, tipo, eu amo a cultura negra. Eu amo música black. Isso é tudo que eu sei; foi com isso que cresci. Estou muito ciente de que sou uma mulher britânica branca; Eu nunca disse que não era”.
O que aconteceu com os comentários apagados?
Em certo momento, os comentários sobre “blackfishing” foram deletados de suas redes sociais. Ela não sabia de nada: “Eu não sei sobre isso. Talvez fosse minha equipe“.
A Vulture, então, confirmou que foi mesmo sua equipe: “Sei que comentários relacionados a isso já foram excluídos da minha conta do Instagram, só descobri depois que um membro da minha equipe de gerenciamento havia excluído os comentários. Eu passei anos sendo intimidada online, então eu limito a quantidade que vou nas redes sociais”, disse Nelson por e-mail após a entrevista.
“Minha equipe de gerenciamento tem acesso à minha conta e estão tentando proteger a mim e minha saúde mental.”
Agora, Jesy Nelson não quer falar mais sobre isso e cancelou entrevistas futuras. No lugar da entrevista, ela enviou uma declaração: “Eu levo todos os comentários feitos a sério. Eu nunca faria algo intencionalmente para me parecer racialmente ambígua, então é por isso que fiquei inicialmente chocada que o termo foi dirigido a mim. ”