in

Jeronimo Folgueira deixa cargo de CEO da Deezer após registrar ‘fortes melhorias’ em 2023

Comunicado foi feito após a apresentação dos resultados anuais da companhia; Jeronimo Folgueira, que ocupava o cargo de CEO há 3 anos, permanecerá na posição até o final de março

Jeronimo Folgueira deixa cargo de CEO da Deezer após registrar 'fortes melhorias' em 2023
Jeronimo Folgueira deixa cargo de CEO da Deezer após registrar 'fortes melhorias' em 2023. Foto: Divulgação

A Deezer anunciou nesta quinta-feira (29) que Jeronimo Folgueira, CEO da companhia nos últimos três anos, deixará o cargo de liderança da plataforma de streaming. O comunicado foi feito após Folgueira registrar, na apresentação do relatório anual, que a companhia teve “fortes melhorias” em 2023, entre elas, o aumento do seu número de assinantes para 10,5 milhões – um crescimento de 1,1 milhão em relação ao ano anterior. Jeronimo Folgueira decidiu renunciar para prosseguir projetos pessoais e permanecerá no cargo até o final de março de 2024.

Leia Mais:

De acordo com a Deezer, o Conselho de Administração da companhia está atualmente em processo de nomeação de um novo CEO, que será anunciado oportunamente.

Estou extremamente orgulhoso do que alcançamos nos últimos três anos, não só dos fortes resultados financeiros de 2023 hoje anunciados e da nossa cotação na Euronext Paris, mas também da adoção da nossa nova identidade de marca, da nossa evolução para uma experiência plataforma de serviços e a introdução do novo Sistema de Pagamento Centrado no Artista“, pontuou Jeronimo Folgueira.

Jeronimo Folgueira, CEO da Deezer nos últimos 3 anos. Foto: Divulgação.

O executivo acrescentou: “Também sou grato à excelente equipe de gestão e a todos que trabalham na Deezer, bem como ao nosso Conselho de Administração e, em particular, à nossa Presidente, Iris Knobloch, e ao nosso Vice-Presidente, Guillaume d’Hauteville, pelo apoio. Foi uma honra servir a Deezer como CEO e continuo totalmente comprometido em apoiar a empresa durante a transição de gestão.”

O Conselho de Administração da Deezer também comentou sobre a saída do executivo e agradeceu pelos serviços prestados.

O Conselho agradece a Jeronimo por todas as suas realizações notáveis desde que chegou à Deezer em maio de 2021 e, em particular, pelos excelentes resultados alcançados em 2023. O Conselho reafirma o seu compromisso com o roteiro do grupo, centrado no aumento da sua base de assinantes diretos nos principais mercados, especialmente em França, e na manutenção do crescimento da parceria para garantir a expansão internacional”, diz o comunicado.

Iris Knobloch, Presidente do Conselho de Administração disse: “Em nome do Conselho, gostaria de estender a minha mais calorosa gratidão a Jeronimo por todo o trabalho realizado ao longo destes últimos três anos. Juntos, aceleramos o desenvolvimento da Deezer, listamos a empresa na Paris Euronext e nos colocamos no caminho da lucratividade e da geração de fluxo de caixa livre, em linha com nossos compromissos desde o IPO. A Deezer está de volta a uma trajetória de crescimento e agora pode construir a partir de uma base sólida, com uma equipe de gestão talentosa para capturar as muitas oportunidades em um mercado musical em rápida evolução.”

Iris Knobloch, Presidente do Conselho de Administração da Deezer
Iris Knobloch, Presidente do Conselho de Administração da Deezer. Foto: Divulgação

A taxa de crescimento da receita aumentou no quarto trimestre para 12,1% ano a ano. O crescimento anual da receita de 7,4%, para 484,7 milhões de euros, ficou em linha com as orientações da Deezer.

“A Deezer continua focada na rentabilidade, mantendo uma aceleração significativa no crescimento das receitas, a fim de atingir as metas estabelecidas no momento do IPO: tornar o fluxo de caixa livre positivo em 2024 e alcançar rentabilidade operacional em 2025″, finaliza a companhia.