A atriz Jeniffer Nascimento usou suas redes sociais para desabafar sobre alguns casos de racismo que sofreu no meio artístico. Ela contou que já perdeu papéis em musicais por não ter o “perfil de europeia”. A artista decidiu fazer o post após ser indicada ao Prêmio “DID”, especializado em teatro musical, na categoria de melhor atriz por estrelar o espetáculo “Donna Summer”.
LEIA MAIS:
- BBB22: Jade é acusada de racismo e equipe da sister se manifesta
- BBB22: Maria é vítima de racismo e homofobia nas redes, diz equipe
- Racismo no BBB22? Jornalista é notificado extrajudicialmente e equipe de sister se pronuncia
“Tenho mais de 20 anos de carreira, 9 musicais , 5 novelas , 2 filmes , 5 séries, apresentadora , cantora e essa é a minha PRIMEIRA INDICAÇÃO pra um prêmio ! Sim meus amigos o caminho é árduo, principalmente quando o sistema ainda te coloca mais obstaculos do que o normal”, inicia Jeniffer.
Em seguida, ela expõe um caso de racismo que sofreu ao ser vetada de um teste para um musical: “Como por exemplo não poder fazer um teste pra um certo musical por não ter perfil de Europeia , mas em seguida entrar no musical quando precisaram de uma atriz que estreasse em 7 dias ou se colocar a disposição pra captação de um projeto por amor ao seu ofício e receber um belo de um pé na bunda quando ele acontece”.
A atriz ainda aponta como a arte pode ser uma ferramenta de resistência: “Meu amor pela arte sempre foi maior do que qualquer contratempo no caminho e eu sigo resistindo. Ser indicada para um prêmio é ter a sensação de que você está sendo notada, que alguém tem visto suas lutas e toda a sua dedicação para entregar o melhor do seu trabalho e esse reconhecimento já é um grande prêmio pra mim”.
“Não importa o que você tenha passado, faça sempre cada show como se fosse o último! E assim foi minha dedicação pra viver Disco Donna em Donna Summer – Musical, enquanto conciliava mais sete trabalhos simultaneamente ao musical. Gratidão pela indicação e parabéns a todas as minhas amigas talentosíssimas que eu amo e também estão nessa categoria”, finaliza.
LEIA MAIS:
- Agora vai? Gabigol e Rafaella Santos assumem namoro… DE NOVO!
- Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify
A artista disputa o prêmio com Claudia Raia (Conserto para Dois – Musical), Karin Hils (Donna Summer – Musical), Kiara Sasso (Barnum – O Rei do Show) e Letícia Soares (A Cor Púrpura).