Depois dos musicais “Emilia Pérez” e “Wicked” abocanharem múltiplas indicações no Oscar 2025, Jennifer Lopez está pronta para tentar uma nomeação com outro musical na temporada de 2026. Ela é a estrela do remake de “O Beijo da Mulher-Aranha”, filme que as produtoras Roadside Attractions, Lionsgate e LD Entertainment estão agendando para estreia no outono norte-americano. É a época das estreias de quem visa o Oscar.
(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Jennifer Lopez é citada no Caso Diddy (e agora Jay-Z)? Entenda!
- Ben Affleck fala sobre Jennifer Lopez: “espetacular”
- Jennifer Lopez define próximo projeto com Netflix
O outono consiste entre setembro e novembro nos Estados Unidos. Quando um filme estreia neste período, fica fresco na cabeça dos membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A votação para definição dos indicados ocorre entre dezembro e janeiro, por isso os estúdios agendam seus lançamentos com potencial para o fim do ano.
Para Jennifer Lopez, a aposta dos estúdios em “O Beijo da Mulher-Aranha” é bastante significativa. A atriz e cantora nunca concorreu ao Oscar, e pode concorrer como melhor atriz coadjuvante em 2026. Ela chegou perto disso com o filme “As Golpistas” (2019), mas ficou de fora da lista de indicadas, apesar de seu nome aparecer nas principais listas de apostas. JLo admitiu ter ficado decepcionada.
Jennifer Lopez em “O Golpista” (Foto: Divulgação)
O Beijo da Mulher-Aranha
“O Beijo da Mulher-Aranha” é baseado em um musical teatral de 1992, que por sua vez adaptou um livro de Manuel Pig de 1976. O espetáculo ganhou três Tonys, o prêmio máximo da Broadway, e deu origem a um filme de Hector Babenco, com Sonia Braga no papel-título, em 1985. O filme ganhou o Oscar de melhor ator (William Hurt).
A nova versão cinematográfica tem direção de Bill Condon (o mesmo de “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”) e traz o mexicano Diego Luna e o norte-americano Tonatiuh no elenco. A história se passa dentro de uma prisão argentina nos anos 1980 e gira em torno de um prisioneiro político e um homem gay, que narra as histórias de dois filmes falsos e sua própria vida.
(Foto: Divulgação)
