A atriz Jenna Ortega, estrela da série “Wandinha” da Netflix, revelou que fez testes para o filme “Duna” (2021), adaptação do livro de Frank Herbert pelo cineasta Denis Villeneuve. Mas ela não foi aprovada, evidentemente.
“Acho que o teste era para o papel de Chani, interpretado pela Zendaya, mas eles não diziam isso. Tudo era muito secreto”, Zendaya abriu a história para o site BuzzFeed.
Leia mais:
- Jenna Ortega explica por que saiu do X (Twitter)
- Jenna Ortega fala sobre polêmica com roteiristas de “Wandinha”
- Distância! Equipe de “Duna 2” precisou isolar atores no set: entenda
- Permitiria? Austin Butler improvisou beijo em cena de “Duna 2”
Segundo a atriz, ela tinha cerca de 15 anos quando fez o teste. É uma história antiga. Ela está com 21 anos atualmente. “Lembro que me tornei uma grande fã do filme e da franquia, e sabia tudo sobre eles. Foi muito empolgante fazer aquela audição, porque o Denis é um dos meus cineastas favoritos”, comenta.
“Duna” estreou em 2021, em plena pandemia do coronavírus, e arrecadou US$ 407 milhões mesmo com o lançamento simultâneo no streaming nos Estados Unidos. O longa ganhou seis Oscars e rendeu uma sequência, “Duna: Parte 2”, que estreou neste ano e alcançou US$ 711 milhões de bilheteria global.
Warner Bros. trava agenda de atores para “Duna 3”
Parece que vai mesmo acontecer o terceiro filme da franquia “Duna”, do cineasta Denis Villeneuve. Depois do diretor demonstrar várias vezes seu interesse em construir uma trilogia, o site Deadline revelou que a Warner Bros. já travou a agenda dos atores do elenco, para que estejam disponíveis para as filmagens.
Nomes como Timothée Chalamet e Zendaya já haviam declarado publicamente sua vontade de retornar aos seus papéis em “Duna”. Reservá-los, então, não deve ter sido difícil para a Warner Bros..
Pouco se sabe sobre “Duna 3”. O roteiro ainda está em desenvolvimento – com base, sobretudo, no livro “Messias de Duna”, de Frank Herbert. Em março, o compositor Hans Zimmer revelou também que Denis havia lhe dito para começar a compor as músicas da trilha sonora da próxima sequência. “Ele colocou ‘Messias de Duna’ na minha mesa. Sei para onde estamos indo e sei que ainda não terminamos”, revelou Hans.