A negociação de Jenna Ortega para a 2ª temporada de “Wandinha” garantiu o cargo de produtora executiva para ela. A revelação foi feita pela revista Elle, nesta terça (7/3). A protagonista da série da Netflix, com isso, ganhará poder de decisão nos rumos do programa, que é sucesso de popularidade no streaming.
> Os próximos trabalhos de Jenna Ortega, de “Wandinha”
Em entrevista recente, Jenna Ortega revelou que saiu frequentemente insatisfeita do set de “Wandinha”. Não é um trabalho do qual ela se orgulhe. A atriz acredita que os roteiristas desvirtuaram a personagem e falharam na criação de um arco emotivo para ela. Por isso, Jenna passou a mudar várias de suas falas por conta própria, na hora da gravação.
Leia mais:
- Jenna Ortega fala da possibilidade de Lady Gaga no elenco de “Wandinha”
- Ao som de “Blood Mary”, patinadora russa viraliza como Wandinha
- Percy Hynes White, o Xavier de “Wandinha”, é acusado de assédio sexual
- Wandinha e Enid terão romance? Criadores respondem sobre a possibilidade
Isso talvez explique a demora para a Netflix anunciar a renovação da série, apesar dos números de audiência. Jenna Ortega provavelmente não queria retornar ao set, da maneira que foi a 1ª temporada. Como produtora executiva, Jenna passa a ser uma das gestoras do projeto. Ela tem assinado vários contratos assim. Também é produtora executiva de um filme com The Weeknd e de um filme com o colega Percy Hynes White.
Billie Eilish é inspiração para Wandinha de Jenna Ortega
Para construir sua Wandinha, a atriz Jenna Ortega nao quis pegar conselhos com Christina Ricci, a atriz que fez a personagem no cinema. Ela preferiu se inspirar em uma cantora da atualidade: Billie Eilish. Jenna acredita que Billie tem a energia sombria de Wandinha.
Em entrevista ao USA Today, a atriz explicou que “não estava criando Wandinha como qualquer outra adolescente”. Ela se inspirou em Billie Eilish quando estava dando sugestões para a equipe criativa sobre aparência e figurinos.
Jenna Ortega já explicou também que sua própria vivencia a preparou para Wandinha. Ela foi uma criança mais melancólica e reclusa, que chegava a brincar com insetos. O resgate dessas memórias também a ajudou na construção da personagem para a série dirigida por Tim Burton para a Netflix.