Se alguém ainda tinha dúvida de que Jão seria um fenômeno do pop nacional, provavelmente, após a última temporada do artista, não tem mais. O cantor fez um enorme sucesso com o álbum “Pirata” e os shows da turnê de mesmo nome no último semestre.
LEIA MAIS:
- No “Domingão”, Jão chora com homenagens da família e de Pitty
- Ludmilla, Luisa Sonza, Jão e mais: confira todas as performances do MTV Miaw 2022
- Jão participa do “Domingão” e comemora fase de sucesso na carreira
- Jão faz alerta sério após ter carro perseguido em São Paulo
Apenas em São Paulo, a voz de “Idiota” vendeu cerca de 40 mil ingressos nas cinco vezes em que esgotou o Espaço Unimed (Espaço das Américas) – onde cabem 8 mil pessoas.
Na última atualização, o músico havia esgotado 28 espetáculos dos 35 agendados com a turnê atual, que estreou no dia 12 de março, no Rio de Janeiro. O frequente êxito de bilheteria em casas menores, como a paulistana, pode levar o artista à uma turnê de estádios e arenas no segundo semestre do próximo ano.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, Jão agendou apresentações em locais como o Allianz Parque, em São Paulo, onde cabem 45 mil pessoas, e no Mineirão, em Belo Horizonte, onde o público pode chegar a 62 mil pessoas.
De acordo com o jornalista, o cantor também deve levar a nova turnê para a Jeunesse Arena (18 mil pessoas), no Rio de Janeiro, e para o Ginásio Nilson Nelson (24 mil pessoas), em Brasília, além de Fortaleza (ainda sem local divulgado).
Jão: queridinho dos festivais
O poder de Jão ficou evidente durante a sua apresentação no Lollapalooza Brasil, em março deste ano. O artista subiu ao palco com uma estrutura mais simples do que a que o acompanha na estrada, o que não o impediu de realizar um dos melhores shows da edição do festival.
O público homogêneo do evento, que não necessariamente pagaria para ir a um show solo do artista, cantou todas as músicas a plenos pulmões e foi embalado pela catarse típica das apresentações do jovem cantor. Em votação no G1, o público elegeu o show dele o melhor do Lolla 2022.
Dias após o espetáculo no festival de São Paulo, o Rock In Rio anunciou Jão como uma das atrações do Palco Sunset – onde também se apresentarão nomes como Avril Lavigne, Di Ferreiro e Vitor Kley – no dia 9 de setembro.