Você piscou e Jão está celebrando o primeiro aniversário do “PIRATA“, disco que marca uma das eras de maior expressão na carreira do artista até aqui. Lançado no dia 20 e outubro de 2021, o álbum rendeu singles de grande sucesso como “Não Te Amo”, “Coringa” e “Idiota”, além de proporcionar ao cantor, de 27 anos, uma bem sucedida turnê, que leva o nome do compacto, com ingressos esgotados em diversas datas e disputada no line-up de grandes festivais do país.
Leia mais:
- Em show intimista, Jão resgata faixas do álbum “Anti-Herói”
- Entenda de uma vez por todas a treta envolvendo os músicos Jão e Digão
- Jão e Pitty terão encontro especial no Festival de Verão de Salvador 2023
- Jão celebra suas duas primeiras indicações no Grammy Latino 2022
Pois bem. Com um ano de 300 milhões de plays, Jão foi ao Twitter, nesta quarta-feira (19), para comemorar o primeiro ano do compacto, além de falar sobre o momento de transformação que viveu ao longo deste trabalho e, claro, enaltecer todo o carinho e apoio que recebeu dos fãs.
“Feliz aniversário, pirata! Só tenho a agradecer por vocês terem transformado esse álbum em uma das experiências mais lindas da minha vida. Sempre soube que ele seria um disco de mudanças e ele foi mais que isso. Vivi tanta coisa esse ano que parece uma vida inteira que atravessamos, eu e vocês”, iniciou seu texto. E não é para menso. Com a era “PIRATA”, Jão viu suas músicas tocando nas rádios, dentro e fora do país, consolidando seu nome entre os grandes da cena pop atual.
Afinal, não foi a toa que só em 2022 o cantor subiu ao palco do Lollapalooza Brasil, e do Palco Sunset do Rock in Rio. Tudo isso sem contar as grandes performances em premiações e as grandes conquistas nas plataformas de streaming. “Me sinto uma pessoa diferente agora. Espero que ele tenha te ajudado e te feito companhoa, assim como foi comigo. Até o próximo”.
1 ano de pirata pic.twitter.com/H2D4kioDJf
— Jão (@jaoromania) October 19, 2022
A era continua!?
Se você achava que a era do álbum “PIRATA” tinha chegado ao fim, pense novamente, porque Jão não vai largar o projeto sem antes lançar mais um clipe, que será de “Meninos e Meninas”.
Atualmente com três singles oficiais lançados (“Não Te Amo”, “Coringa” e “Idiota”), sem contar com “Amor Pirata”, que só entrou na versão física do disco, o álbum “Pirata”, lançado em 2021, é um grande sucesso na carreira de Jão e vai ganhar mais um videoclipe.
Durante show da sua atual turnê, o cantor confirmou que “Meninos e Meninas” vai sim ganhar clipe, mas adiantou que não se sabe ainda quando, só que esse videoclipe vai sim ser lançado.
A revelação aconteceu quando o cantor interagiu com um fã que segurava um cartaz com a frase: “Clipe de ‘Meninos e Meninas’ ou a baqueta”. Jão, então, afirmou: “Vocês vão ganhar o clipe, então não vou te dar a baqueta.”
Confira:
é real, a gente vai ter o clipe de meninos e meninas pic.twitter.com/QRwspK4UuM
— Infos Jão (@infosjao) October 16, 2022
Jão recebe placas comemorativas pelas altas vendas
Jão foi uma das presenças mais esperadas nesta sexta-feira (09 de setembro) no Rock in Rio para fazer seu show no Palco Sunset. Antes do grande momento, ele recebeu um agrado da sua gravadora, a Universal Music Brasil. Como reflexo de seu grande sucesso, ele recebeu duas placas comemorativas com certificados de Diamante e Platina Duplo pelas altas vendas.
Um dos certificados foi pelos 140 milhões de streams pelo single “Idiota“, seu maior sucesso até então, single do álbum “PIRATA“. O álbum, por sinal, foi platina duplo pelos 350 milhões de streams em áudio e vídeo.
Já a música “Coringa” é Platina Triplo, “Não Te Amo“, “Santo” e “Meninos e Meninas” são platina. Por fim, o ouro vai para “Acontece“, “Clarão“, “Você Me Perdeu“, “Doce” e “Olhos Vermelhos“. É praticamente a setlist toda.