Janet Jackson liberou um novo trailer do seu aguardado documentário, anunciado no ano passado. O vídeo começa com a cantora respondendo por que queria fazer um documentário. “É apenas algo que precisa ser feito”, responde
O trailer mostra trechos de depoimentos de Mariah Carey, Missy Elliott, Whoopi Goldberg e outras artistas que reconhecem a importância e o legado de Janet para a arte. A nova prévia, porém, é marcada por falas de Jackson abordando sua relação com seu pai e as polêmicas envolvendo seu irmão, Michael.
Janet é questionada se ela acreditava que as acusações de abuso sexual contra Michael Jackson haviam afetado a sua carreira, ela respondeu: “Sim, culpada por associação. Acham que é assim que chamam, certo?”. “Eles constroem você e, em seguida, quando você fica grande, eles são tão rápidos para derrubá-lo.”, diz a artista.
Confira:
MJ foi alvo de várias acusações de abuso sexual as quais ele sempre negou. Em 2019, o documentário “Leaving Neverland” abordou as polêmicas histórias de Wade Robson e James Safechuck. Eles alegaram ter sofrido abusos quando deixados a sós com o cantor em sua casa na Califórnia.
A performance de Janet ao lado de Justin Timberlake no intervalo Super Bowl de 2004 também foi abordada em um trecho do trailer. Na ocasião, os seios da cantora ficaram à mostra. A carreira de Jackson nunca mais foi a mesma após o episódio e o silêncio de Justin após o ocorrido também é alvo de debate.
Produzido nos últimos cindo anos, o documentário deve estrear no dia 28 de janeiro a fim de comemorar o aniversário de 40 anos do álbum homônimo da cantora, lançado em 1982.