Manno Góes, Geraldo Vianna e Aloysio Reis | Fotos: Divulgação
in

Janela UBC reúne Manno Góes, Geraldo Vianna e Aloysio Reis em live

O encontro acontece nesta quinta-feira (19), às 18h, de forma gratuita através do Instagram.

O projeto “Janela UBC” irá reunir o músico e diretor da União Brasileira de Compositores (UBC) Geraldo Vianna em um bate-papo com Manno Góes, compositor e diretor da UBC, e Aloysio Reis, diretor-geral da Sony ATV Music Publishing Brazil. O encontro acontece nesta quinta-feira (19), às 18h, de forma gratuita através do Instagram.

“Vamos falar de composição musical, literatura e dos aspectos artísticos que envolvem a criação e a difusão, nesse momento de tantas mudanças na indústria da música e no modelo de negócio. Também da importância de valores mais justos para o autor, nesse novo contexto que vivemos”, revela Geraldo Vianna.

Entre os convidados está o jornalista e compositor filiado à UBC, Aloysio Reis. Ele possui músicas gravadas por artistas como Roberto Carlos, Fafá de Belém e Ney Matogrosso, além de ter feito versões para o português de músicas gravadas por nomes como Julio Iglesias e Gloria Estefan.

Com passagens por importantes gravadoras no Brasil e exterior, Aloysio Reis comanda desde 2005 a unidade local da Sony/ATV, editora que administra a obra de autores como Roberto Carlos, Marisa Monte, Zé Ramalho, Erasmo Carlos, Ana Carolina e Renato Russo.

Aloysio Reis, diretor-geral da Sony ATV Music Publishing Brazil
Aloysio Reis, diretor-geral da Sony ATV Music Publishing Brazil | Foto: Divulgação

Leia mais:

Criada no início da quarentena em 2020, a Janela UBC conecta artistas e profissionais da indústria musical ao público em geral, através de debates e conversas on-line. A iniciativa integra o Fundo Juntos Pela Música, projeto em parceria Spotify, que arrecadou mais de R$1,7 milhão, unindo campanhas de crowdfunding e matchfunding, ao longo de 4 meses no ano passado. A cifra arrecadada socorreu mais de 1.070 famílias e profissionais da música que ficaram em situações financeiramente vulneráveis.

“A janela UBC é uma oportunidade espetacular dos autores conhecerem mais a respeito dos seus direitos, notícias de seus interesses e compartilhar experiências com artistas e amigos incríveis”, comenta Manno Góes.

UBC lança série sobre a ponte aérea musical entre Portugal e Brasil

Desde a sua criação, a Janela UBC contabiliza mais de 120 horas de lives, com participações de nomes diversos da música brasileira que vão de Gilberto Gil a profissionais do backstage da indústria, como diretores e executivos de distribuidoras. A ação conecta fãs e pessoas interessadas pelos trâmites do mundo musical a articuladores locais, proporcionando diálogos aprofundados e educativos através das redes sociais.

Escrito por Rafa Ventura

Ed Sheeran anuncia o álbum “=” (equals); ouça ainda “Visiting Hours”

Selena Gomez quer se provar na música

Selena Gomez quer se provar na música: “nunca vou parar”