gilberto-gil-contrato-sony-music
Foto: @_fernandoyoung_/Divulgação
in

Sony Music Publishing assina contrato mundial com Gilberto Gil

“Estamos entusiasmados com a doce responsabilidade de administrar o catálogo de Gilberto”, destaca Aloysio Reis, Diretor Executivo da Sony Music Publishing Brasil.

A Sony Music Publishing Brazil anunciou a assinatura do cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro Gilberto Gil, duas vezes vencedor do Grammy, em um contrato de administração editorial mundial exclusivo.

Gil comemorou e revelou que é “um prazer ter a equipe da Sony Music Publishing como parceira cuidando do meu catálogo de obras musicais em todo o mundo”. Já para Jorge Mejia, Presidente e CEO da Sony Music Publishing, América Latina e US Latin, será “um grande privilégio poder cuidar das composições musicais do grande Gilberto Gil. Estamos honrados e extremamente animados por fazer parte de sua jornada musical”.

Gilberto Gil estreia show acústico “Um Deus em seu Jardim” na HBO

Com uma carreira de mais de seis décadas, o ícone da composição brasileira Gilberto Gil é um dos artistas mais famosos da atualidade, vendendo milhões de gravações em todo o mundo. Amplamente reconhecido como o pioneiro do movimento Tropicália no final dos anos 1960 ao lado dos artistas Caetano Veloso, Marcos Valle e Gal Costa, Gil mesclou elementos de estilos tradicionais brasileiros, incluindo samba, música popular brasileira (MPB) e bossa nova com estilos internacionais usando instrumentos de rock e folk.

“Gilberto Gil é um gênio criativo. Desde os anos 60, suas canções compõem um dos capítulos mais brilhantes da história da nossa música. Estamos entusiasmados com a doce responsabilidade de administrar o catálogo de Gilberto, um tesouro artístico inestimável”, destaca Aloysio Reis, Diretor Executivo da Sony Music Publishing Brasil.

Foto: @hallit/Divulgação

Gil ganhou dois prêmios Grammy de Melhor Álbum de World Music (1998, Quanta Live) e de Melhor Álbum de World Music Contemporâneo (2005, Eletracústico) , e recebeu vários Grammys Latinos, incluindo três de Melhor Álbum de Raízes Brasileiras / Regional (2001, 2002, 2010) e de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (2019).

Leia mais:

Além de seu sucesso na música, Gilberto é conhecido por sua prolífica influência como ativista social e político. De 2003 a 2008, Gil atuou como Ministro da Cultura do Brasil, onde trabalhou para criar e implementar políticas e programas em torno de novas tecnologias, direitos autorais, desenvolvimento cultural e diversidade cultural, ajudando a expandir a presença do Brasil em fóruns e conferências em todo o mundo. Seu trabalho ganhou reconhecimento em escala global – ele foi nomeado Artista pela Paz da UNESCO, Légion d’Honneur da França e recebeu o Prêmio de Música Polar da Suécia e muitos mais.

Escrito por Rafa Ventura

Mentoria: THAMI e João Loroza participam de live desta quarta

Como eu conheci a sua mãe

Hilary Duff mostra 1ª imagem do spin-off de “How I Met Your Mother”