Olivia Rodrigo em foto promocional para o álbum "SOUR" / Divulgação
in ,

Olivia Rodrigo assina com a Sony Music Publishing

Sucesso de “Sour” chamou atenção da industria e cantora, de 18 anos, dá um novo passo na carreira

O estrondoso sucesso de Olivia Rodrigo vem chamando tanto a atenção da indústria, que a jovem estrela, de 18 anos, acaba de assinar um acordo global com a Sony Music Publishing. Lançado em 21 de maio, “Sour”, seu disco de estreia, quebrou diversos recordes, além de todas as 11 faixas do álbum entraram no top 30 da  Billboard’s  Hot 100, tornando Rodrigo um verdadeiro fenômeno.

Olivia Rodrigo chora após ler tweet de Cardi B
(Foto: Reprodução / GQ)

Até agora, Olivia Rodrigo tem seu contrato – milionário – com a Geffen (Interscope), mesmo sendo disputada por outras grandes gravadoras num valor bem acima do acordado. Segundo a Billboard, empresários chegaram a falar em U$ 10 milhões, mas o acordo com a Geffen foi aceito por U$ 2 milhões, pouco antes do lançamento de ‘drivers license’. Agora, ela se junta ao time da Sony.

“Não há nada que eu ame mais do que escrever músicas; é a minha coisa favorita no mundo e estou animado para trabalhar com a equipe da Sony Music Publishing ”, disse Olivia Rodrigo em comunicado enviado à imprensa.

Olivia Rodrigo. Foto: Getty Images

Enquanto ela já era conhecida por seu papel como Nini, na franquia de “High School Musical: The Musical: The Series”, a carreira de Rodrigo rapidamente atingiu a estratosfera com o lançamento de sua onipresente canção “drivers license”, em janeiro, e seu álbum de estreia, “Sour”, em maio. Até agora o trabalho é a maior estreia de 2021 e quebrou o recorde de disco mais transmitido em uma semana por uma artista feminina na história do Spotify.

Jon Platt, presidente e CEO da gravadora rasgou elogios para o telento da cantora, Jon Platt“Olivia é um talento único em uma geração com o coração de uma verdadeira compositora – não há limite para o que ela pode realizar”. “Junto com toda a equipe da Sony Music Publishing, estamos ansiosos para apoiar o incrível talento artístico de Olivia e criar as melhores oportunidades para suas músicas conforme ela inicia este novo capítulo emocionante”, declarou.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

A vice-presidente sênior da Sony Music Publishing, criativa, Jennifer Knoepfle, acrescentou: “O que mais me impressiona em Olivia é sua incrível capacidade de contar histórias. Cada música do ‘SOUR’ gira em  torno de  uma narrativa que é única para ela e pode ser identificada por muitos. Ela tem o dom das palavras e temos a sorte de apoiá-la desde o início do que certamente será uma carreira longa e frutífera”, disser.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Ouvimos “Tem Dias”, single pop da Priscilla Alcantara, e contamos para você!

Clipe do blink-182 quase foi dirigido por M. Night Shyamalan