in ,

James Franco vai interpretar Fidel Castro em novo filme

Longa ainda não tem data de estreia definida.

Foto: Getty Images

¡Viva la revolución! O site Deadline divulgou ontem (05), com exclusividade, que James Franco vai interpretar o líder revolucionário e ex-presidente de Cuba Fidel Castro, em um novo filme sobre a filha do político. Dirigido pelo espanhol Miguel Bardem, “Alina of Cuba” será estrelado pela norte-americana Ana Villafañe, e irá contar a história real de Alina Fernández, exilada cubana que se tornou defensora social e é conhecida até hoje como uma das maiores críticas de Castro.

Foto de arquivo.

Leia mais:

Fruto de um relacionamento extraconjugal de Fidel Castro com a socialite cubana Natalia “Naty” Revuelta, que será vivida por Mía Maestro, Alina só descobriu a identidade de seu pai quando tinha 10 anos de idade. Ao crescer, ela foi presa em mais de uma ocasião por tentar sair de Cuba, chegando inclusive a ser classificada como dissidente proibida de viajar para fora do país. Em 1993, Alina deserdou para a Espanha, e depois se mudou para Miami, nos Estados Unidos, onde vive até hoje.

Desde o início do filme, nosso foco tem sido produzir uma peça artística da história hispânica moderna, com a visão do projeto como sendo verdadeiramente inclusiva por meio da união de atores e criativos de raízes intergeracionais e latinas recentes dos EUA, da América Latina e do mundo“, declarou o produtor John Martinez O’Felan.

James Franco e seu processo até o filme

Sobre a escalação de James Franco, John diz: “Encontrar e convencer James Franco para interpretar Castro foi um processo divertido e desafiador e tem sido o trabalho colaborativo do universo, porque a ordem original do nosso diretor era encontrar um ator que tivesse uma grande semelhança física com o verdadeiro Castro para construir, junto com encontrar alguém que Alina Fernandez endossaria fortemente.

Foto: Debra L Rothenberg / Getty Images

Ao fazer uma busca atenta aos nossos aspirantes através do olhar da genealogia espanhola e portuguesa que os galegos mantinham, descobrimos que James, de longe, tinha a semelhança facial mais próxima dos protagonistas da nossa Indústria, o que significa que o foco seria construir o seu sotaque do personagem e teríamos uma combinação impressionante na tela para intrigar o público e dar vida à história com verdadeira integridade visual. Ao todo, trabalhar com um elenco tão solidário e emocionante foi uma verdadeira bênção para nossa equipe e projeto“, acrescentou o produtor.

Com roteiro assinado por Jose Rivera, “Alina of Cuba” ainda não tem data de estreia definida.

Escrito por Giovanni Oliveira

Pequena Lô diz que Tokinho flertou com sua mãe na "Farofa da Gkay"

Pequena Lô diz que Tokinho flertou com sua mãe na “Farofa da Gkay”

Além da Ilusão: resumo dos capítulos que irão ao ar (08 a 13 de agosto / 15 a 20 de agosto)