¡Viva la revolución! O site Deadline divulgou ontem (05), com exclusividade, que James Franco vai interpretar o líder revolucionário e ex-presidente de Cuba Fidel Castro, em um novo filme sobre a filha do político. Dirigido pelo espanhol Miguel Bardem, “Alina of Cuba” será estrelado pela norte-americana Ana Villafañe, e irá contar a história real de Alina Fernández, exilada cubana que se tornou defensora social e é conhecida até hoje como uma das maiores críticas de Castro.
Leia mais:
- James Franco é Beyhive! Ator se veste de Beyoncé em set de filmagem
- “Furiosa”: Anya Taylor-Joy aparece caracterizada em fotos do set de filmagem
- James Franco admite assédio sexual a alunas: “era viciado em sexo”
Fruto de um relacionamento extraconjugal de Fidel Castro com a socialite cubana Natalia “Naty” Revuelta, que será vivida por Mía Maestro, Alina só descobriu a identidade de seu pai quando tinha 10 anos de idade. Ao crescer, ela foi presa em mais de uma ocasião por tentar sair de Cuba, chegando inclusive a ser classificada como dissidente proibida de viajar para fora do país. Em 1993, Alina deserdou para a Espanha, e depois se mudou para Miami, nos Estados Unidos, onde vive até hoje.
“Desde o início do filme, nosso foco tem sido produzir uma peça artística da história hispânica moderna, com a visão do projeto como sendo verdadeiramente inclusiva por meio da união de atores e criativos de raízes intergeracionais e latinas recentes dos EUA, da América Latina e do mundo“, declarou o produtor John Martinez O’Felan.
James Franco e seu processo até o filme
Sobre a escalação de James Franco, John diz: “Encontrar e convencer James Franco para interpretar Castro foi um processo divertido e desafiador e tem sido o trabalho colaborativo do universo, porque a ordem original do nosso diretor era encontrar um ator que tivesse uma grande semelhança física com o verdadeiro Castro para construir, junto com encontrar alguém que Alina Fernandez endossaria fortemente.”
“Ao fazer uma busca atenta aos nossos aspirantes através do olhar da genealogia espanhola e portuguesa que os galegos mantinham, descobrimos que James, de longe, tinha a semelhança facial mais próxima dos protagonistas da nossa Indústria, o que significa que o foco seria construir o seu sotaque do personagem e teríamos uma combinação impressionante na tela para intrigar o público e dar vida à história com verdadeira integridade visual. Ao todo, trabalhar com um elenco tão solidário e emocionante foi uma verdadeira bênção para nossa equipe e projeto“, acrescentou o produtor.
Com roteiro assinado por Jose Rivera, “Alina of Cuba” ainda não tem data de estreia definida.