Por muito tempo, a ideia de que o longa “Avatar” (2009) ganharia uma continuação, era vista como lenda urbana da bolha cinéfila. Porém, cá estamos nós, em 2022, a poucos meses da estreia de “Avatar: O Caminho da Água“! Cercado em grandes expectativas, o filme deverá ter também uma grande duração; e antes mesmo da sua estreia nos cinemas, o diretor James Cameron já está trabalhando em sua defesa!
Leia mais:
- “Avatar 2”: veja primeira foto da personagem de Kate Winslet
- Teaser de “Avatar 2” bate quase 150 milhões de acessos em 24horas
- “Avatar 2”: novas fotos destacam Kiri, filha de Jake e Neytiri
- 16 fotos de “Avatar: O Caminho da Água”
“Eu não quero ninguém reclamando sobre a duração quando eles se sentam e assistem [TV] por oito horas… Eu quase posso escrever esta parte da crítica. ‘O filme agonizantemente longo de três horas…’ É tipo, me dê um tempo. Eu assisto meus filhos sentarem e fazerem cinco episódios de uma hora seguidos“, afirmou James Cameron para a revista Empire.
Em seguida, ele ainda acrescentou: “aqui está a grande mudança de paradigma social que precisa acontecer: não há problema em se levantar e fazer xixi.”
Com roteiro escrito por Josh Friedman ao lado do diretor, “Avatar: O Caminho da Água” conta com Michelle Yeoh, Kate Winslet, Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi e grande elenco.
James Cameron pode não dirigir “Avatar 4” e “Avatar 5”
O público ainda nem teve a chance de assistir o aguardado “Avatar 2“, que estreia nos cinemas em 15 de dezembro, e James Cameron já está falando sobre os filmes seguintes! Ainda em entrevista para a revista Empire, o cineasta revelou que pode não dirigir “Avatar 4” e “Avatar 5“, que devem ser lançado em 2026 e 2028.
“Os filmes Avatar em si estão meio que consumindo tudo. Tenho algumas outras coisas que estou desenvolvendo também que são empolgantes. Acho que com o tempo – não sei se depois das três ou depois das quatro – vou querer passar o bastão para um diretor em quem confio para assumir, para que eu possa fazer outras coisas que também interessado. Ou talvez não. Não sei“, reflete Cameron.
Ainda sem título oficial, o terceiro filme já está gravado, com previsão de lançamento para 2024. Ao olhar para a saga como um todo, o cineasta se mostra empolgado: “Eu realmente espero que consigamos fazer o quatro e cinco porque é uma grande história, no final das contas.” Nós também esperamos!