Jake Gyllenhaal fará "Capitão América nazista" em filme
(Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline / Divulgação)
in ,

Jake Gyllenhaal fará “Capitão América nazista” em filme

Jake Gyllenhaal interpretará o super-herói John Prophet, que tem semelhanças com Capitão América.

Jake Gyllenhaal voltará ao universo de super-heróis. Depois de ter atuado em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019), o ator foi anunciado para o filme “Prophet”, adaptação dos quadrinhos da Image Comics. Ele fará o protagonista John Prophet, descrito como um “Capitão América nazista”.

A história é baseada nos quadrinhos criados por Rob Liefeld em 1994. O roteiro ficará a cargo de Marc Guggenheim (das séries “Arqueiro” e “Lendas do Amanhã”). Já a direção será assinada por Sam Hargrave (de “Resgate”).

Jake Gyllenhaal fará "Capitão América nazista" em filme
John Prophet (Foto: Divulgação)

Leia mais:

Quem é John Prophet?

Na história, John Prophet entra para um programa de experimentos científicos (como o Capitão América, daí a comparação) e ganha forças sobre-humanas. Neste caso, no entanto, o programa é na Alemanha da Segunda Guerra Mundial.

Prophet é enviado para a linha de frente das tropas alemãs, é soterrado por uma explosão, e só acorda em 1965. Depois do sono profundo, ele tem que lidar com a rejeição da filha, que o julga por ter se aliado às tropas nazistas.

Jake Gyllenhaal fará "Capitão América nazista" em filme
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Experiência difícil na Marvel

O anúncio do filme vem dias depois de Jake Gyllenhaal contar, em uma entrevista, que teve dificuldades em sua atuação no Universo Cinematográfico Marvel. “O universo da Marvel é algo enorme. Eu me juntei a eles com o rem já em movimento. Normalmente, chego bem cedo e consigo descobrir”, disse.

“Recordo de não ser capaz de lembrar minhas falas. Eu era uma tábua de madeira. E eles disseram: ‘Uau’. Então, fui até o Tom Holland e disse: ‘Cara, me ajude’. Ele disse: ‘Está tudo bem, apenas relaxe’. Era como se ele fosse eu em tantas situações. E, finalmente, consegui [gravar a cena]. Eu só coloco muita pressão sobre [mim] porque amo esse mundo”, completou.

Com “Prophet”, Jake Gyllenhaal terá a oportunidade de construir o personagem do início, junto com todo seu universo.

Escrito por Leonardo Torres

Funk “Putariazinha” sobe nas paradas após trend viral no TikTok

No Limite: inscrições para nova temporada estão abertas ao público