Já diziam os mais velhos: “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Noel Gallagher criticou a vitória do Little Mix como Melhor Grupo no BRIT Awards deste ano e teve de engolir a seco a resposta sarcástica de Jade Thirlwall.
> Noel Gallagher critica vitória de Little Mix no BRIT Awards
As meninas fizeram história porque tornaram-se o primeiro grupo feminino a ganhar o prêmio. Em junho, Noel Gallagher deu entrevista ao The Sun e disse que o Little Mix não está no mesmo nível que o Oasis, banda que liderou com o irmão Liam Gallagher entre 1991 e 2009, e que já ganhou este mesmo prêmio em 1996 e foi indicado por quatro vezes.
Agora, Jade Thirlwall marcou presença no podcast “Never Mind the Buzzcocks” e falou sobre as críticas direcionadas à ela e às companheiras de grupo Perrie Edwards e Leigh-Ann Pinnock.
Leia mais:
- Noel Gallagher critica vitória de Little Mix no BRIT Awards
- Noel Gallagher aprendendo riffs do AC/DC com o filho de 10 anos
- Little Mix lança nova música: “Love (Sweet Love)”
“De fato, Noel meio que nos censurou ao dizer que não merecíamos o BRIT Awards porque somos mulheres e porque não escrevemos nossas músicas. Bem, ele acha que não escrevemos nossas músicas. Realmente é uma pena”, começa Jade em seu discurso, antes de soltar a melhor resposta possível.
“Porque, você sabe, definitivamente somos o grupo feminino de maior sucesso do país. Mas ele nem mesmo é o artista de maior sucesso da família”, contra-atacou Jade Thirlwall.
Quando o Little Mix subiu ao palco para receber seu prêmio no BRIT Awards em maio, o trio fez um discurso de aceitação inspirador – destacando o sexismo, racismo e misoginia que enfrentaram ao longo de sua carreira. Leigh-Anne disse: “Não é fácil ser mulher na indústria pop do Reino Unido. Vimos a dominação masculina branca, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Estamos orgulhosas por estarmos juntas e defendemos nossa posição. Nos cercamos de mulheres fortes e agora estamos usando nossas vozes mais do que nunca”.
O vitorioso grupo dedicou seu prêmio a todos os grupos femininos que vieram antes delas, mas que não saíram com o troféu em mãos. “O fato de uma banda de garotas nunca ter ganhado esse prêmio realmente fala por si. Portanto, este prêmio não é apenas nosso. É para as Spice Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud, todas as incríveis garotas em uma banda. Esse prêmio vai para todas vocês”.