polêmica
Fotos: Getty Images
in ,

Noel Gallagher critica vitória de Little Mix no BRIT Awards

“O Little Mix não está no mesmo patamar que o Oasis”, disse Noel Gallagher.

Parece que a vitória do Little Mix no BRIT Awards 2021 de melhor grupo britânico incomodou muita gente. As meninas fizeram história, integrando o primeiro grupo feminino que ganhou esse título. Quase um mês depois da premiação, o cantor Noel Gallagher deu uma entrevista ao The Sun e criticou essa vitória.

Noel Gallagher fazia parte do Oasis, que já ganhou este mesmo prêmio em 1996 e foi indicado por quatro vezes. Para ele, o Little Mix não está no mesmo nível que o Oasis.

falou mal do Little Mix
Foto: Getty Images

Ele disse: “Little Mix, com o maior respeito, não está no mesmo que o Oasis. Nem mesmo no mesmo esporte“, soltou.

Ele continua: “É um sintoma da indústria da música em busca de números – e de não haver bandas ou compositores nesses grupos. Os caras da gravadora constantemente dizem:‘ Oh, esses caras são reais ’. E eu penso, ‘Você não saberia o que é real se isso te mordesse na bunda, cara’.”, soltou ele.  “Não sei o que aconteceu, acho que é porque bandas de verdade dão mais trabalho“, completa.

Portanto, Gallagher quis dizer que o Little Mix não é tão bom quanto bandas como o Oasis e não mereceu o prêmio. Gente?

feito histórico
Foto: Getty Images

Mídia entra em defesa do Little Mix

Depois da entrevista de Noel Gallagher, outros meios de comunicação britânicos fizeram publicações que enfraquece a crítica. Ele disse que elas não se envolvem nas músicas como compositoras, o que não é verdade.

Little Mix escreveu em todos os seus seis álbuns de estúdio, incluindo muitos de seus maiores sucessos“, soltou o HuffPost.

O próprio discurso de aceitação do Little Mix soltou do sexismo na indústria e isso pode ter sido uma das problemáticas da fala de Noel Gallagher, como apontou o jornal Metro.

Leigh-Anne disse: ‘Não é fácil ser mulher na indústria pop do Reino Unido. Vimos a dominação masculina branca, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Estamos orgulhosas de como nos mantivemos juntas, defendemos nossa posição, nos cercamos de mulheres fortes e agora estamos usando nossas vozes mais do que nunca.

É claro que nas redes sociais tem muita gente defendendo o Little Mix. Elas merecem!

Escrito por Caian Nunes

TikTok: Você conhece todos os hits que fazem 15 anos em 2021?

Adobe realiza evento gratuito sobre tendências no marketing digital