#Noticias

Jade, do Little Mix, julga o oportunismo com a comunidade LGBTQI+

“Não deixe o medo de te assustar”, disse Jade.

Foto: Instagram @jadethirlwall

Jade Thirlwall, uma das três integrantes do Little Mix, escreveu um artigo para o jornal metro sobre o mês do orgulho LGBTQI+. Na sigla antiga, “GLS”, ela seria denominada simpatizante, mas vai muito mais do que isso. Elá é uma verdadeira alidade.

Para mim, um bom aliado é alguém que é consistente em seus esforços – há uma diferença entre aparecer em uma lista de reprodução do orgulho ou se pintar com purpurina e arco-íris uma vez por ano e realmente defender as pessoas LGBT + contra a discriminação“, soltou.

O grupo Little Mix tem como grande parte do público pessoas da comunidade LGBTQI+. Certamente, geram certo lucro. Por isso mesmo, ela não acha certo se aproveitar disso e não fazer nada por eles. “Seria errado da minha parte me beneficiar da comunidade como cantora sem realmente me levantar e fazer o que posso para apoiar“, soltou ela.

Foto: Metro

Como alguém conhecido pelo público, é importante certificar-se de que seus esforços não sejam performativos ou oportunistas. Estou sempre trabalhando em ser aliada e estou muito ciente de que ainda tenho muito que desaprender e aprender“, refletiu.

Erros e acertos

Apesar de se sentir uma aliada, ela entende que ainda comete erros. No clipe de “Confetti“, por exemplo, elas se vestiram de homem, mas não havia nenhum drag king real – isso causou críticas e ela entendeu, aprendendo a lição.

Você pode ter as intenções certas e ainda assim falhar. Como um aliado aberto, deveria ter pensado nisso, e não pensei, e por isso peço desculpas“, disse ela.

Entre os erros, há muitos certos. Um exemplo na prática foi em 2009, quando elas levantaram a bandeira do arco-íris, que representa a causa, em um show em Dubai. Acontece que qualquer comportamento diferente da heterossexualidade é considerado crime em Dubai, nos Emirados Árabes. Foi uma afronta!

O ato aconteceu durante a apresentação da música “Secret Love Song”, considerada o hino gay do Little Mix. Em 2017, o grupo já havia dedicado a canção aos fãs LGBTs durante um show nos Estados Unidos. Na época, Jade declarou: “por favor nunca sintam medo de ser quem vocês são”.

A cantora está com sangue nos olhos para defender a causa: “Não deixe o medo de te assustar. E certifique-se de falar ao lado da comunidade, não para a comunidade“, completa.

Destaques

#Noticias

Luan Santana revelou o nome de sua filha com Jade Magalhães! Em entrevista ao podcast “Podpah”, o cantor sertanejo contou de onde veio a...

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile