Ainda bem que a HBO vai produzir um reboot de “Harry Potter”, porque a autora dos livros J.K. Rowling está brigando com basicamente todos os atores da franquia cinematográfica. O motivo é sempre o mesmo: o posicionamento transfóbico da escritora, uma ativista feminista radical. O novo desafeto dela é David Tennant, que viveu Bartolomeu Crouch Jr. no cinema.
David Tennant participou do British LGBT Awards recentemente e criticou a Ministra para Mulheres e Igualdade do Reino Unido, Kemi Badenoch. Ela defende que mulheres trans sejam proibidas de entrarem em banheiros femininos e de participarem de times esportivos.
O ator, conhecido também pelo papel de Doctor Who, chamou os críticos às pessoas transgênero de “um pequeno bando de idiotas chorões que estão do lado errado da história, e todos irão embora em breve”. J.R. Rowling ficou profundamente ofendida e rebateu a fala dele pelo X (Twitter).
A resposta de J.K. Rowling
“Este homem está falando sobre sobreviventes de estupro que querem cuidados apenas para mulheres, as enfermeiras atualmente processando seu fundo de saúde por fazê-las se trocar na frente de um homem, meninas e mulheres perdendo oportunidades esportivas para homens, e mulheres presas encarceradas com criminosos sexuais condenados. Para um homem que supostamente é um modelo de compaixão e tolerância, ele certamente quer que muitas pessoas deixem de existir”, criticou.