Os brinquedos da Mattel vão virar um filme da Warner Bros. A produção do live-action de “Hot Wheels” foi anunciada nesta segunda (25/4) e ficará a cargo da Bad Robot, produtora de ninguém menos que J.J. Abrams, criador da série “Lost” e diretor de “Star Trek”, “Star Wars: O Despertar da Força” e “Star Wars: A Ascensão Skywalker”.
Até hoje, já foram vendidos oito bilhões de carrinhos da Hot Wheels em todo o mundo, segundo The NPD Group/Retail TrackingService. Como a marca já teve parcerias com o mundo a moda, do esporte e do entretenimento, surgiu a ideia de fazer um filme.
Leia mais:
- Diretor revela forte influência de “Star Wars” no filme “Lightyear”
- “Besouro Azul”: Filme com Bruna Marquezine pode ter gravações adiadas
- Jornalista diz que Netflix desistiu de filme com Will Smith
- Natalie Portman surge como a Poderosa Thor em novo pôster do filme
“Crescendo, os Hot Wheels foram mais do que apenas carros, foram veículos para nossa imaginação. Hoje, nós da Warner Bros. estamos empolgados em trazer essa imaginação para a tela grande”, Peter Dodd, vice-presidente de produção da Warner Bros. Pictures.
“Hot Wheels” preencherá uma lacuna deixada pelo fim da franquia “Velozes & Furiosos”, da Universal Pictures, que chegará ao fim no décimo filme. A previsão de estreia é para 2023.
Warner Bros. e Mattel também preparam filme da “Barbie”
Essa é a segunda parceria recente da Mattel com a Warner Bros. A primeira foi no filme ainda inédito “Barbie”, estrelado por Margot Robbie no papel principal. O elenco inclui ainda Emma Mackey, Ryan Gosling, America Ferrera e Simu Liu, que fez sucesso nos cinemas com o filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Só o personagem de Ryan foi revelado: ele fará o boneco Ken.
Dirigido por Greta Gerwig (de “Lady Bird: A Hora de Voar” e “Adoráveis Mulheres“), o longa tem roteiro escrito por ela ao lado de Noah Baumbach. Detalhes da trama, porém, ainda são mantidos à sete chaves pela Warner Bros. Pictures.