Antes de deixar os holofotes para cumprir o serviço militar, J-Hope não apenas gravou um álbum novo e um documentário inédito, como material de divulgação para ambos. O canal BANGTANTV no YouTube divulgou um vídeo no qual o integrante do BTS fala sobre o documentário “Hope On The Street”, que será lançado pelo Prime Video.
No vídeo, ele fala o que os fãs podem esperar do documentário. “Como eu, Jung Hoseok, me tornei J-Hope? Tudo começou com dança de rua. Estou aqui para te convidar para o meu mundo. Viajarei por cidades ao redor do mundo, conhecerei dançarinos de rua de vários gêneros, e mostrarei a eles meu amor pela dança neste documentário”, diz J-Hope.
Leia mais:
- “Hope On The Street”: reveladas informações sobre documentário de J-Hope do BTS
- BTS: Jin e J-Hope encerram serviço militar em 2024; saiba as datas
- J-Hope revela que QUASE não debutou com o BTS em 2013
O documentário terá seis episódios e estreará no Prime Video no dia 28 de março, véspera do lançamento do miniálbum solo “Hope On The Street Vol. 1”. J-Hope entregará seis músicas inéditas, que também poderão ser ouvidas na série documental.
Vão dias animados para os fãs de J-Hope! Além do documentário e do álbum, haverá também um clipe. Um single será lançado no dia 28 de março e o clipe da música sairá no dia 29, junto com o álbum.
Após dois anos no topo, BTS fica fora de ranking global da IFPI em 2023
Aa Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulgou a lista dos artistas mais consumidos do mundo em 2023 e, pela primeira vez em cinco anos, o BTS ficou de fora do ranking. O grupo de K-Pop, que atualmente está em hiato devido ao alistamento militar dos sete membros, chegou a figurar o topo duas vezes seguidas entre 2018 e 2022.
Apesar das indicações e eventuais vitórias em premiações mundo afora, é fato que o BTS deixou de despontar no mercado musical internacional como grupo nos últimos tempos. Individualmente, os integrantes até obtiveram destaque, como Jungkook, por exemplo, que no ano passado ficou entre os artistas mais buscados no Google, apareceu na seleção anual do Spotify e, de quebra, se tornou o dono do álbum solo de K-pop mais estável na Billboard 200. Ainda assim, não se compara ao que o septeto apresentou (e conquistou) antes de anunciar sua pausa.