in ,

BTS: Jin e J-Hope encerram serviço militar em 2024; saiba as datas

Os demais integrantes do grupo, porém, só devem ser liberados em 2025

Jin e J-Hope deixam o exército sul-coreano em 2024. Fotos: Instagram/@jin; @uarmyhope

2024 já está entre nós, o que significa dizer que, ainda esse ano, dois dos sete membros do BTS já estarão liberados do exército. Jin e J-Hope serão os primeiros idols a findarem suas obrigações junto ao órgão sul-coreano. Enquanto isso, todos os outros músicos devem dar continuidade aos seus serviços até 2025, para quando é esperado um grandioso comeback do grupo. Saiba quando Jin e J-Hope serão liberados do exército!

LEIA MAIS:

Na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para homens entre 18 e 35 anos de idade. Foto: Instagram/@uarmyhope

Conforme havia reportado o site Koreaboo, Jin será o primeiro membro do BTS a deixar o exército, com expectativa para sair em 12 de junho. Na sequência, em 17 de outubro, seria a vez de J-Hope encerrar suas atividades junto ao órgão. Vale destacar que essas são datas estimadas.

No mês passado, Jungkook e Jimin foram os últimos dois integrantes do grupo a se alistarem no exército, dando início às suas atividades. Ao contrário dos outros dois nomes citados anteriormente, eles só devem sair em 2025.

Já se preparando para deixar o exército esse ano, J-Hope compartilhou uma mensagem de ano novo para os fãs através da plataforma Weverse, pouco antes de se despedir de 2023. O idol diz que viveu intensamente o último ano, e que está empolgado pelo que vem pela frente.

“Mal posso esperar para mostrar a vocês uma versão maravilhosa de mim outra vez. Eu sinto muita falta de vocês, dos outros membros [do BTS] também”, disse ele, que também agradeceu pelo amor e suporte dos fãs ao longo de todo o ano que passou.

LEIA MAIS:

Jin, do BTS, pode lançar seu primeiro álbum solo em 2024

Jin será o primeiro idol a deixar o serviço militar obrigatório. (Foto: Instagram/@bts.bighitofficial)

De acordo com a mídia sul-coreana, Jin, do BTS, pode estar próximo de lançar o seu primeiro álbum solo. O idol, que está cumprindo o serviço militar obrigatório, deve liberar o novo projeto em 2024. A expectativa é que, além dele, outros três integrantes devam realizar lançamentos solos nesse ano.

De acordo com o Daishin Securities, Jin, que se alistou em dezembro de 2022, na 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, irá lançar o seu primeiro álbum solo nesse ano. O idol é o mais velho entre os outros integrantes do BTS e, por isso, será dispensado no próximo mês de junho. Atualmente, ele é sargento do exército sul-coreano.

A primeira música solo de Jin foi “Awake”, lançada em 2016, que faz parte da tracklist do álbum “Wings” do BTS. Depois disso, no “Love Yourself: Answer”, ele cantou sozinho em “Epiphany”. Além dessas, o idol também já lançou “Tonight”, “Abyss”, “Moon”, “Super Tuna” e “The Astronaut”, liberada em outubro do ano passado.

Além dele, outros três integrantes devem lançar álbuns solos em 2024. O veículo sul-coreano, no entanto, não divulgou quem será. Até o momento, a BigHit Music ainda não se pronunciou sobre a possibilidade.

Ainda segundo a mídia sul-coreana, a equipe por trás do grupo se organizou para reduzir o impacto do alistamento obrigatório com a relação entre fãs e idols e, também, preservar o faturamento da empresa. “O BTS mencionou os planos que eles têm para minimizar a baixa militar em sua comunicação com os fãs antes de se alistar“, disse Lim Soo-jin, da Daeshin Securities.

Enquanto isso, o BTS segue em hiato. Afinal, J-Hope, Suga, RM, V, Jimin e Jungkook se apresentaram apenas no ano que passou e, por isso, seguirão dentro do serviço militar em 2024. Sendo assim, um reencontro dos sete integrantes deve acontecer apenas em 2025.