in ,

Taylor Swift foi a artista mais consumida do mundo em 2023, aponta relatório da IFPI

Esta é a quarta vez que a pop star arremata o título de IFPI Global Recording Artist of the Year

A estrela pop lança um novo disco em abril, mas segue colhendo frutos de seus trabalhos anteriores. No começo de fevereiro, ela levou o troféu de "Álbum do Ano" no Grammy 2024 pelo "Midnights" (2022). Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulgou, nesta quarta-feira (21), a lista dos artistas mais consumidos do mundo em 2023. Pelo segundo ano consecutivo e quarta vez na carreira, Taylor Swift encabeçou a lista. No ano passado, quando começou a viajar o mundo com a aclamada “The Eras Tour”, a pop star liderou os charts e figurou no topo da Billboard 200 com três álbuns diferentes. É o poder!!!

LEIA MAIS:

Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

A IFPI garante: Taylor Swift é a artista mais consumida do mundo em 2023! A organização que representa a indústria musical globalmente calcula as vendas totais de um artista ou grupo em streaming, download e formatos físicos ao longo do ano. Eles analisam todo o trabalho do artista ou grupo.

Esse ano, portanto, marca a 11ª edição do prêmio IFPI Global Recording Artist of the Year, com a voz de “Anti-Hero” liderando pela quarta vez – mais do que qualquer outro artista. Sua vitória em 2023 segue sucessos em 2014, 2019 e 2022.

O sucesso de Swift nesta categoria foi praticamente certo, dada sua performance nas vendas e no streaming no ano que passou, incluindo três álbuns que alcançaram o topo das paradas: “Midnights”, “Speak Now (Taylor’s Version)” e “1989 (Taylor’s Version)”. O catálogo dela continuou a ter um desempenho sólido com o ressurgimento do single “Cruel Summer”, de 2019, como um sucesso global no ano passado.

Veja o Top 10 de artistas mais consumidos do mundo em 2023 pela IFPI:

1 – Taylor Swift
2 – SEVENTEEN
3 – Stray Kids
4 – Drake
5 – The Weeknd
6 – Morgan Wallen
7 – TXT
8 – NewJeans
9 – Bad Bunny
10 – Lana Del Rey