Para J-Hope, charts não determinam o sucesso de seu trabalho musical. Tanto é que ele revelou em entrevista à WKorea que “entrar nas paradas musicais nunca foi uma opção” se tratando do novo álbum “Jack in The Box”. O artista engatou sua carreira solo após anúncio de hiato do BTS.
LEIA MAIS:
- BTS, Snoop Dogg e Benny Blanco confirmam parceria em “Bad Decisions”
- BTS e Anitta são os artistas mais comentados no Twitter do Brasil!
- Paulo Coelho repercute na imprensa gringa após discurso sobre BTS
J-Hope explicou que nunca pensou em criar uma música pop com tendências apenas para fazê-la ir bem nos rankings. Ao invés disso, ele tinha apenas um objetivo em mente: criar uma música que ele queria criar.
“Se eu pensasse um pouco sobre as tendências, isso mudaria o álbum de cabeça para baixo. Ouço muito house music hoje em dia, como aquela que você pode ouvir em um clube. Entrar em uma parada musical nunca foi uma opção para mim desde o início, era apenas sobre ser eu, fazer o que eu queria fazer […] O álbum reflete minha identidade“, afirmou.
Contudo, mesmo sem a intenção de entrar nos charts, J-Hope deu um verdadeiro salto na Billboard Hot Trending Songs no último dia 12, ocupando nada menos do que a primeira colocação do ranking com “MORE”, lead-single de “Jack in The Box”.
LEIA MAIS:
- BTS: J-Hope conta porque “Jack in The Box” não teve nenhum feat
- J-Hope explica porque foi o 1º do BTS a engatar carreira solo
- BTS: Suga não vai ao lançamento de “Jack in The Box”; J-Hope comenta
J-Hope é o primeiro membro do BTS a iniciar essa nova jornada, já que Jungkook apenas colaborou com Charlie Puth no recente single “Left And Right”.
Ademais, vale lembrar que os primeiros rumores de lançamento do álbum solo chegaram dias depois do cantor ser anunciado como um dos headliners do festival Lollapalooza dos Estados Unidos, que acontece entre os dias 28 e 31 de julho.
“Lollapalooza é um desafio, um desafio! Como posso manter a calma? Estou trabalhando duro e tenho este enorme respeito por todos os artistas solistas. Não é fácil executar várias canções ao vivo em uma fila. Sinto a ausência dos membros [do BTS], sinto falta deles“, confessou.
“Sei que tenho objetivos e ambição, mas é algo muito próximo de: ‘Quero que as pessoas saibam que eu existo aqui’. Essa é a razão pela qual planejei a festa de audição e me juntei ao Lollapalooza. Esses são eventos enormes que me fazem pensar se posso fazer isso. Você sabe que eu posso simplesmente ligar para as pessoas que conheço e fazer acontecer”, completou.
Mas o que ele quer, na verdade, é saber a real opinião do público. “Mas o festival de música é o lugar onde eu posso obter uma avaliação sóbria do público. Eles vão pular e dançar se eu for bom. Se eu não for, eles não vão reagir. Eu realmente preciso estar no palco sozinho“, finalizou.