Uma iniciativa do Greenpeace Brasil e da Relicário Produções reuniu 31 artistas em prol da conservação da floresta amazônica. Sem fins lucrativos, os versos da música chamada “Canção pra Amazônia” são divididos entre as vozes como as de Caetano Veloso, Gal Costa, IZA, Duda Beat, Elza Soares e Anavitória.
A canção foi escrita por Chico César e Carlos Rennó, conta com a melodia de Nando Reis – que também se juntou ao coro de artistas. Além dos convidados citados, a música também reúne: Gilberto Gil, Agnes Nunes, Arnaldo Antunes, Baco Exu do Blues, Camila Pitanga, Céu, Chico César, Criolo, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Djuena Tikuna, Flor Gil, Gaby Amarantos, Majur, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Péricles, Preta Gil, Rael, Rincon Sapiência, Samuel Rosa, Thaline Karajá, Vitão e Xande de Pilares.
“Maior floresta tropical da terra, a toda hora sofre um duro golpe.
Contra trator, corrente, motosserra;
A bela flora clama em vão: ‘me poupe'”Canta Nando Reis nos primeiros versos da canção.
O processo de produção aconteceu entre fevereiro e agosto de 2021, já que todos os artistas envolvidos gravaram suas vozes separadamente a fim de diminuir os riscos de contaminação por Covid-19. A ação contou com o apoio da Articulação dos Povos Indígenas no Brasil (APIB), da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), e do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE Amazônia.
Confira o resultado:
Leia mais:
- Ludmilla critica medida provisória do governo Bolsonaro
- 7 de setembro: Latino vira piada na web por paródia pró-Bolsonaro
- Público grita “Fora, Bolsonaro” após show de Caetano Veloso em Paris
- Anitta pressiona deputados contra MP que anistia desmatadores da Amazônia
- Emicida, Pabllo Vittar, Jão e mais pedem impeachment de Bolsonaro